Por Denise Emanuele Paz Carvalho
O vice-prefeito Eduardo Cavaliere e a secretária municipal de Transportes, Maína Celidonio, divulgaram, na sexta-feira (18/7), no Centro de Operações e Resiliência (COR), o balanço da operação do cartão Jaé. Já são mais de 3 milhões de cadastros na nova bilhetagem digital, que hoje responde por cerca de 37% das viagens diárias nos transportes municipais, o equivalente a aproximadamente 1 milhão de embarques por dia. Mais de 1,1 milhão de cartões foram distribuídos e, nos últimos 30 dias, o valor total de recargas chegou a R$ 37 milhões, com expectativa de crescimento nas próximas semanas.
A partir do dia 2 de agosto, o cartão Jaé será obrigatório para embarque em ônibus municipais, BRT, VLT e vans legalizadas. Por isso, as empresas que oferecem vale-transporte devem realizar a migração para o novo sistema o quanto antes, garantindo acesso contínuo de seus funcionários ao transporte público municipal.
– Entramos em uma semana decisiva, em que os usuários do vale-transporte serão a nossa prioridade. A partir do dia 20, esperamos o crescimento do uso do Jaé por parte dos usuários do vale-transporte com as recargas sendo feitas pelas empresas no Jaé. Para que os trabalhadores e trabalhadoras possam circular normalmente usando o vale-transporte no Jaé, contamos com a colaboração dos responsáveis em fazer as recargas. Se a recarga não for feita no Jaé, os trabalhadores não vão conseguir usar a integração a partir do dia 2 de agosto – explicou o vice-prefeito Eduardo Cavaliere.