Santinhos tomam conta das ruas em São Gonçalo

Santinhos tomam conta das ruas e calçadas no entorno da UERJ - Foto: Marcelo Feitosa

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Santinhos tomam conta das ruas e calçadas no entorno da Faculdade de Formação de Professores (FFP) da UERJ, no Patronato, em São Gonçalo. A sujeira representa um perigo àqueles que passam pelo local, aumentando a chance de quedas.

Movimentação

É intensa a movimentação de eleitores na Faculdade de Formação de Professores (FFP) da UERJ, desde a manhã deste domingo (15). O local é uma das maiores zonas eleitorais do município.

De acordo com os voluntários que trabalham no local, não houve registro de aglomerações, ainda que o fluxo de pessoas seja grande. Não é permitida a entrada sem máscara e há totens de álcool em gel disponibilizados em toda a zona.

O tempo em médio para um eleitor votar é de 5 a 10 minutos. Assim como no Colégio Raul Vidal, em Niterói, mesários observaram que a não utilização da biometria agilizou o tempo de votação.

Não foram registradas ocorrências policiais em nenhuma das seções. Também não houve relatos de problemas em urnas eletrônicas.

Entorno

Embora o local de votação esteja com a movimentação sob controle, de acordo com os voluntários, há aglomerações em seu entorno, como na Praça dos ex-combatentes.

Além de aglomerações e pessoas sem máscara, havia cabos eleitoras fazendo boca de urna na região. Até a publicação desta matéria, a central de flagrantes de São Gonçalo (73ª DP) havia registrado três pessoas detidas por conta da prática.

Pela cidade, apoiadores de diversos candidatos se reuniram em bares, espalhados por todo o município. Aglomerações com pessoas não fazendo o uso da máscara, além de, novamente, santinhos espalhados pelas ruas, eram cenas comuns de serem flagradas.