Violência no domingo de eleição deixa baleados em São Gonçalo

Pelo menos três pessoas ficaram feridas - Foto: Alex Ramos

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um tiroteio na tarde deste domingo de eleições municipais deixou duas pessoas feridas no bairro de Santa Izabel, em São Gonçalo. Um homem, identificado como Thiago Terra Diniz, de 24 anos, foi levado para o Hospital Estadual Alberto Torres.

O rapaz foi baleado no pescoço e o seu estado de saúde é grave. Mas não há informações sobre o estado de saúde da segunda pessoa ferida, uma mulher que não teve o nome divulgado.

De acordo com moradores, o homem e a mulher foram feridos próximo a um colégio municipal da comunidade da Cafuca. Eles relataram a presença de dois veículos blindados da polícia e intenso tiroteio na região. Procurada para saber o motivo da operação, a Polícia Militar ainda não se pronunciou.

Já no Rocha, uma mulher foi baleada no abdômen e levada para o Pronto Socorro de São Gonçalo, no Centro da cidade.

Lucinéia Silveira Diniz, tia da vítima, contou que Thiago foi atingido a queima roupa após conversar com policiais.

“Ele estava no Ciep 410, onde está acontecendo as eleições, tinha muita gente e uns policiais lá. Chegou um rapa de moto e começou a acelerar, então os policiais, ao invés de abordar o menino, começaram a atirar para cima. Então o Thiago atravessou e foi conversar com os policiais. Depois da conversa, um deles, a queima roupa, atirou no meu sobrinho e acabou pegando também na senhora que estava atrás dele”, contou.

Ainda segundo a tia de Thiago, o local contava com grande contingente de policiais fazendo a ronda, mas aproximadamente quatros agentes estavam posicionados próximo a escola. Depois que a vítima foi atingida, os agentes cercaram um ônibus da linha 549M, que faz o trajeto Niteroi x Santa Izabel.

Em imagens de vídeos que circulam na internet, é possível ver Thiago, já baleado, caído no chão, sendo erguido e carregado pelos braços e pelas pernas pelos policiais para dentro de uma viatura que, de acordo com testemunhas, levou a vítima até o hospital para ser socorrido.

Segundo o advogado Vinicius Diniz, de 28 anos, primo da vítima, já no HEAT, os atendentes não quiseram dar informações aos familiares sobre o estado de saúde de Thiago, disseram somente que estava em cirurgia, mas também não falaram para os familiares sobre a previsão para o término da cirurgia.