Votação em São Gonçalo foi marcada por boca de urna

Grupo com quatro a cinco pessoas, localizados próximos aos locais de votação, entregavam santinhos - Foto: Alex Ramos

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Apesar de ser uma prática proibida no dia das eleições, as ruas de São Gonçalo estavam repletas de pessoas distribuindo santinhos de candidatos pertencentes a diferentes chapas, na tarde deste domingo (15).

Geralmente aglomeradas em um grupo de pessoas com quatro a cinco integrantes e localizados próximos aos locais de votação, as pessoas entregavam santinhos aos eleitores que estão se encaminhando para votar, fazendo bocas de urna pra seus candidatos. Bairros como Gradim, Itaúna, Boaçu e Trindade se destacam nesse quesito.

No entorno do Colégio Municipal Castelo Branco, no Boaçu, diversas pessoas foram flagradas fazendo boca de urna enquanto ficavam paradas conversando em grupos. Em muitos dos casos, o ato era feito sem alguma displicência. No chão, se tornou difícil ver a calçada por conta do acúmulo exagerado de santinhos jogados nas ruas.

Além de ser ilegal, a distribuição de santinhos causa acúmulo de papel nas ruas, que com o passar do dia de eleição, ficam muito sujas e oferecem riscos de acidentes aos transeuntes.