SG: segundo turno será entre Dimas Gadelha e Capitão Nelson

Petista ficou em primeiro lugar. Nelson protagonizou disputa voto a voto com Dejorge Patrício (Republicanos) - Foto: Divulgação

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O segundo turno das eleições para prefeito de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, será disputado entre os candidatos Dimas Gadelha (PT) e Capitão Nelson (Avante).

Segundo a Justiça Eleitoral, com 99,94% dos votos apurados neste domingo (15), Dimas obteve 31,36% dos votos, enquanto Capitão Nelson chegou a marca de 22,83%.

O candidato ao cargo de prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson (Avante), recebeu, neste domingo (15), mais de 85 mil votos, que correspondem a 22,83% dos votos válidos e, com o resultado, está garantido no segundo turno das eleições municipais. No momento dos dados acima citados, 99,94% das urnas haviam sido apuradas.

O candidato da coligação São Gonçalo Pode Mais, Dimas Gadelha comentou a ida para o segundo turno, agradecendo em quem confiou a ele o voto.

"Agradeço a cada gonçalense que me confiou seu voto, que é o voto na esperança, na mudança e na transformação. Vamos com muita disposição e garra para o segundo turno. Nossa campanha foi de muito pé no chão. Agradeço a cada militante, ao meu companheiro de chapa o Marlos Costa e aos nossos prefeitos de Maricá, Fabiano Horta e de Niterói Rodrigo Neves. Agora é continuar firme na esperança e nos projetos para uma cidade melhor", declarou Dimas.

Para o candidato ao cargo de prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson (Avante), garantir a vaga no segundo turno é um importante passo, mas ainda não é o final do caminho. Segundo ele, isto só foi possível por meio do empenho de toda a equipe nestes últimos meses de campanha.

“Isso é fruto do trabalho de nossa equipe e das nossas ideias. Todos empenhados, todos se dedicando em cada uma das suas funções. Ainda não tem vitória nenhuma. Demos um importante passo, que eu agradeço e divido com todos. Todos seguraram a mesma bandeira, que é a de mudar São Gonçalo. Estamos trabalhando por isso e vamos continuar a trabalhar”, afirmou Capitão Nelson (Avante).

Tiros - Durante a festa de comemoração do vereador Glauber Poubel, no comitê da campanha, localizado na Rua Doutor Feliciano Sodré, no Centro de São Gonçalo, algum apoiador do candidato efetuou disparos para o alto em comemoração da vitória.

A poucos metros do local também comemoravam os apoiadores de Dimas Gadelha e Marlos Costa, candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente, que vão disputar o segundo turno da eleição em São Gonçalo.No momento dos disparos, dezenas de pessoas, incluindo mulheres e crianças, correram para dentro do comitê, enquanto alguns se jogavam no chão, segundo membros do comitê. Em pânico, todos acharam na hora que se tratava de um atentado contra Dimas Gadelha e Marlos, que estavam presentes no local.

O departamento jurídico da campanha de Dimas Gadelha estáavaliando as medidas jurídicas cabíveis sobre o ocorrido.