Ventania e raios causam estragos em São Gonçalo

Funcionários da Prefeitura trabalharam para reparar danos causados pelo vento - Foto: Divulgação/Prefeitura de São Gonçalo

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Uma pancada de chuva acompanhada de fortes rajadas de vento causou estragos, entre a tarde e a noite de segunda-feira (17), na cidade de São Gonçalo. Houve registro de queda de árvore e uma unidade de saúde teve funcionamento comprometido.

Uma árvore foi atingida por um raio, na Rua Vicente de Lima Cleto, próximo à Unidade Municipal de Pronto Atendimento (UMPA), no bairro de Nova Cidade. Moradores da região flagraram o momento em que o incidente ocorre e as imagens circulam pelas redes sociais.

No momento, não chovia mas ventava forte na região. Na imagem, é possível notar que o raio quase atinge uma garota. Embora o susto tenha sido grande, ninguém se feriu. A árvore caiu sobre o muro da Unidade de Saúde, onde ficava.

Segundo a Prefeitura da cidade, o transformador da unidade foi danificado. A OS Insaúde, responsável pela unidade, realizou a compra do equipamento e aguarda a chegada do engenheiro da Enel para efetuar o reparo.

Ainda de acordo com a Prefeitura de São Gonçalo, também houve registro de quedas de árvores nos bairros de Alcântara e Colubandê. Não houve relatos de desabrigados ou feridos na cidade.

Tempo

De acordo com a plataforma Climatempo, nesta terça a cidade de São Gonçalo tem previsão de mais chuva. A probabilidade é de 67% e 25mm. A temperatura tem mínima prevista de 22°C e máxima de 30°C.

A chuva deve permanecer na cidade até o próximo sábado, com precisão de tempo instável inclusive na sexta-feira, feriado da Consciência Negra. Apenas no domingo o sol volta a predominar, com mínima prevista de 16°C e máxima de 25°C.