Dimas desmente fake news sobre ideologia de gênero

Fake news foi publicada por uma página de rede social - Foto: Divulgação

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
  1. As fake news voltam a atacar nestas eleições. O Candidato da coligação "São Gonçalo Pode Mais", Dimas Gadelha já obteve vitória na justiça eleitoral para desmentir fake news publicada por página da rede social, que deliberadamente só usa seu espaço para atacar o candidato do PT. Diversas representações foram apresentadas na justiça eleitoral para mostrar como páginas do facebook estão sendo usadas para criar inverdades, é o caso de ideologia de gênero e até do apoio do prefeito atual ao candidato da coligação.

O jurídico da campanha acionou o Tribunal Regional Eleitoral, Polícia Federal e delegacia contra crimes cibernéticos.

"A gente sempre esteve preocupado em mostrar as propostas da nossa coligação. No primeiro turno recebemos muitas notícias falsas nas redes, assim como recebemos panfletos do adversário para falar exclusivamente da nossa campanha. Sinceramente, estamos atentos, mas vamos seguir priorizando as nossas boas propostas que até registramos em cartório como as metas que a população tem abraçado de forma muito positiva e nos levou a obter a maior votação do primeiro turno desta eleição”, afirmou Dimas.

De acordo com o advogado da coligação que reúne PT, PDT, REDE, PROS e PODEMOS, Marcelo Larangeira, fake news é crime previsto em lei.

"Estamos sofrendo uma série de ataques cibernéticos absurdos e não vamos nos calar. Estamos denunciando aos órgãos competentes, para que essas publicações sejam alvo de investigação e respondam civil e criminalmente. Fake news é crime, de acordo com a Lei 13.834/2019, compartilhar fake news nas redes sociais prevê pena de até oito anos de prisão e multa. É bom que todos tenham ciência disso", alertou o advogado.

Pela manhã o candidato participou de reunião sobre transporte cidadão, gravou programa eleitoral para o rádio e a tv e a tarde realizou carreata pelo bairro Trindade. A noite se reuniu com grupo de mulheres.

Nesta terça-feira (24) pela manhã Dimas tem encontro com ambientalistas para pauta específica sobre a área.