Capitão Nelson afirma que segurança e saúde serão prioridades

Escolhido pelas urnas, com 189.179 votos, prefeito eleito de São Gonçalo, promete transição pacífica - Foto: Maria Costa/Divulgação

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um dia após sacramentar a vitória nas urnas, com 50,79% (189.719) dos votos válidos, Capitão Nelson (Avante), prefeito eleito, promete transição pacífica de governo e foco nas principais problemáticas do município: Saúde e Segurança. O escolhido do povo gonçalense dedicou sua segunda-feira (30) a entrevistas a imprensa e a reuniões com sua equipe.

“Acredito que nada aconteça por acaso. A vitória se deu por meio de muito trabalho. O resultado foi apertado, mas saímos vitoriosos. Agora não importa cor de partido, ideologia. Eu serei o representante de todos os gonçalenses e já estou me reunindo e estudando a melhor forma para a transição. Queremos solucionar, de forma emergencial, os principais problemas dos gonçalenses, para depois começarmos a promover mudanças estruturais”, afirmou Capitão Nelson.

Segundo o prefeito eleito, que não se deslumbrou com a vitória, o caminho é longo, mas mudar a cidade é possível.

“Minha campanha foi pautada em estar sempre com os pés no chão. Não é momento de oba-oba. Não há tempo para isso porque nossa cidade precisa de mudanças. É o que vamos fazer na Segurança Pública. Vamos ocupar a cidade com a ordem, retirando as barricadas e investindo em monitoramento. Foi minha promessa de campanha e será prioridade. O gonçalense vai poder ir onde o gonçalense quiser ir e receber os serviços públicos que são um direito deles. Além disso, levar o Programa Segurança Presente para mais bairros do município, por convênios e investindo recursos municipais nesta expansão, que acontecerá ainda no ano que vem”, afirmou o chefe do Poder Executivo gonçalense.

Capitão Nelson (Avante) também afirmou que, para a Saúde, a prioridade é superar, no município, a pandemia do coronavírus (covid-19). Ele acredita que é possível lidar com a doença, que impactou o mundo neste ano, de maneira mais eficiente do que ela vem sido tratada até então.

“Vamos ter, em nosso corpo de governo, secretários estritamente técnicos, que tenham comprovadamente notória experiência nas áreas. Será assim na Saúde, uma das áreas mais fundamentais no momento em que o mundo está vivendo hoje. Para além disso, vamos promover uma verdadeira revolução em nosso sistema. Vou informatizar nossa Saúde, para que possamos maximizar o uso de nossos recursos, sejam eles equipamentos ou funcionários. Desta forma, o cidadão vai ver que o dinheiro pago por ele, por meio de impostos, volta pra ele. Não dá pra jogar dinheiro no lixo por desorganização”, complementou o eleito.

Sobre a transição, Capitão Nelson afirma que espera conversar, ainda nesta semana, com o prefeito atual, José Luiz Nanci, para alinhar o trabalho. Para o novo prefeito, não haverá qualquer tipo de problemas, uma vez que sua equipe será destacada para cuidar exclusivamente dos gonçalenses.

“Pretendo conversar com Nanci ainda nesta semana. Somos dois homens maduros, não há a menor possibilidade de termos qualquer tipo de problema, pelo contrário. Conto com a colaboração dele e de sua equipe para que consigamos, o mais rápido possível, promover melhorias em nosso município. Até a posse, trabalharemos muito para fazer uma transição serena e responsável”, concluiu.