Prefeitura mantém trabalho de desinfecção em pontos estratégicos de SG

Com aumento dos casos de covid-19 em SG, medidas estão sendo tomadas para evitar o contágio acelerado do vírus - Foto: Divulgação / Prefeitura de SG

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em função do grande número de pessoas que têm procurado os postos de atendimento para realizar o teste de Covid-19, a Prefeitura permanece com o trabalho de sanitização em locais estratégicos. Na manhã desta terça-feira (8), equipes da Secretaria de Saúde realizaram a desinfecção no Centro de Triagem, no Complexo Hospitalar Luiz Palmier e na Praça Zé Garoto. Desta vez, o Centro de Imagem também recebeu o serviço.

Com o auxílio de um veículo picape equipado com uma motobomba acoplada, os agentes de sanitização aplicaram o quartenário de amônia de 5ª geração pelas ruas do bairro Zé Garoto, passando por importantes unidades de saúde, como o Pronto Socorro Infantil e o Polo Sanitário Washington Luiz. A tecnologia empregada é a mesma utilizada pelos chineses no combate ao vírus.

“A sanitização é extremamente importante para conter a doença no município. O quaternário tem a função desinfetante contra fungos, bactérias e vírus. A aplicação deste produto visa romper a cápsula do vírus e eliminar esses seres do ambiente”, explica o prefeito José Luiz Nanci.

O cronograma de sanitização segue atendendo diversos bairros, semanalmente, de acordo com planilha de trabalho estabelecida pela Vigilância Ambiental. A prioridade está sendo garantida aos bairros com maior número de casos notificados pela Vigilância Epidemiológica.

“Estamos fazendo a pulverização do produto nas ruas e bairros onde a incidência do Coronavírus é mais alta. Os funcionários foram capacitados e estão trabalhando com todo equipamento de proteção individual (EPI) necessário”, reforça Adaly Fortunato, diretor da Vigilância Ambiental.

Nesta quarta-feira (9), os agentes vão percorrer os bairros Boa Vista, Almerinda, Boaçu, Barro Vermelho e Fazenda dos Mineiros. Na quinta será a vez do Porto da Pedra, Amendoeira, Jardim Amendoeira, Brasilândia, Santa Catarina e Salgueiro. Já na sexta, os bairros atendidos serão Mangueira, Parada 40, Jardim Nova República, Rosane, Vila Iara, Vila Lage e Palmeiras.