Criança morre soterrada após fortes chuvas em São Gonçalo

Acidente causado pelas chuvas ocorreu no morro do Feijão, no bairro Paraíso - Foto: Divulgação

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um menino de um ano e sete meses, identificado como Enzo Gabriel, morreu soterrado na madrugada desta quinta-feira (10) no morro do Feijão, em São Gonçalo, após uma casa desabar devido as fortes chuvas que atingiram o local. Outras três casas de parentes da criança desabaram, mas não houve vítimas e nove residências foram interditadas. 

Os bombeiros chegaram pouco depois da meia-noite e localizaram o corpo do menino. O pai, a mãe e uma irmã dele foram salvos. Os moradores se organizaram para apoiar os vizinhos que ficaram sem casas e desalojados. Eles estão sendo acomodados em residências da comunidade.

A chuva começou a cair na cidade na noite de quarta-feira (9), permanecendo durante quase toda a madrugada de quinta, na parte da manhã ainda era possível notar pontos de alagamento. Um dos bairros atingidos foi o Paraíso, onde fica o morro do Feijão, onde os alagamentos são recorrentes e, na manhã desta quinta, muitas casas ainda estavam alagadas devidos ao temporal. Segundo moradores, uma casa foi abandonada pelo dono após constantes alagamentos.

A prefeitura de São Gonçalo ainda registrou pontos de alagamentos em três outros bairros: Venda da Cruz, Gradim e Neves. Ainda há risco de deslizamento no bairro Santa Catarina e de desabamento no Pita, que são bairros próximos. Houve também queda de muros nos bairros do Porto Velho, Tribobó e Covanca. 

Segundo relatos das redes sociais, muitos moradores ficaram presos por horas nas ruas sem conseguir chegar em casa por conta do volume das enchentes e, além dos bairros já citados, pontos do Porto Novo também ficaram debaixo d'água após a cheia do rio Marimbondo.