Integrante de quadrilha de roubo de cargas é preso em São Gonçalo

Um suspeito foi morto e outro capturado na Estrela do Norte - Foto: Divulgação/PMERJ

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Policiais Militares da Superintendência de Inteligência e Análise - SIA, da Coordenadoria de Polícia Pacificadora, juntamente com as segundas seções do BPCHOQUE e do 7º BPM (São Gonçalo), ajuda do Disque Denúncia (2253-1177), e através de Dados de Inteligência, prenderam na noite desta terça-feira (15), o criminoso Jean Coelho, mais conhecido pelo apelido de “Orelha”.

Orelha estava na companhia de um criminoso identificado pelo vulgo de “GB”, que eram oriundos do Complexo do Salgueiro, e estavam sendo monitorado pela Superintendência de Inteligência e Análise, e pelas agências do Choque e do 7° BPM por cometer roubos a residências e cargas na área de São Gonçalo, com ramificações no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio. Através de cruzamento de dados foi descoberto eles estavam em atos preparatórios para cometer mais um delito, na Travessa Cristo Redentor, no bairro Estrela do Norte, em São Gonçalo, onde foram abordados.

O criminoso de vulgo GB, efetuou disparos contra os policiais que reagiram, vindo a atingir o bandido, que foi prontamente socorrido ao HEAT, onde veio a morrer devido aos ferimentos.

Com os dois criminosos foram aprendidos: um Revólver Taurus Cal 38, com seis munições intactas um Revólver Rossi Cal 38, com três munições. Ambos já possuem diversos procedimentos por diversos crimes em andamento na 72º DP (Mutua), em São Gonçalo, além de pertencer ao tráfico local na comunidade do Boaçu, também em São Gonçalo.

A ocorrência foi conduzida para a 72° DP, onde foram tomadas as medidas cabíveis. A ação não ocorreu a vitimização de civis inocentes ou agentes do Estado. Com essa prisão a SAI/CPP contabiliza 140 criminosos monitorados e presos e 35 armas aprendidas no ano de 2020.