Balanço 2020: Coronel Salema destina verba para diversas áreas de SG

Destaque para a modernização de delegacias e políticas de acesso à educação, saúde e transporte - Foto: Divulgação

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O deputado estadual Coronel Salema encerrou o mandato de 2020 direcionando verba e indicando emendas para melhorias em diversas áreas em São Gonçalo. Somente para a Segurança Pública, foram direcionados R$ 300 mil.

Para modernização e reaparelhamento das delegacias do Mutuá (72DP), do Rio do Ouro (75DP) e da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deram), o parlamentar destinou R$ 100 mil para cada.

"Melhorar as condições de trabalho dos policiais reflete também em melhor atendimento à população", ressaltou o Coronel Salema.

Já entre os pedidos de prioridade está a emenda que solicita a criação de uma Delegacia de Atendimento Especial ao Idoso.

As áreas de Saúde, Educação, Esportes e Infraestrutura também foram lembradas.

Uma das emendas de prioridade pede o reforço de investimentos para tornar realidade a implantação da linha aquaviária São Gonçalo x Praça XV, enquanto outra sugere a criação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas no imóvel onde funcionava o Colégio Estadual Coronel João Tarcísio Bueno, no Paraíso.

O parlamentar requisitou ainda o crescimento da rede municipal de ensino para atender alunos especiais e a extensão do curso de Medicina da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) para o campus gonçalense.

Outra solicitação de prioridade feita pelo Coronel Salema foi direcionada ao aumento da assistência oftalmológica de alta complexidade no município.

"Direcionei emendas de prioridade para a construção de uma passarela na RJ-104 e para obras de pavimentação e urbanização. Os gonçalenses podem continuar contando comigo como na época em que estive à frente do 7°BPM", destacou o deputado.

"Agora também posso ajudar em outros setores que não possuem relação com policiamento ostensivo mas que acabam refletindo na Segurança Pública", enfatizou.

Entre os bairros beneficiados estão Mundel, Calaboca, Monjolos, Meia Noite, Santa Izabel, Vista Alegre e Jardim Bom Retiro.