PAM de Neves receberá melhorias

Prefeito pretende melhorar as condições para a realização dos testes de c-19 no PAM - Foto: divulgação Prefeitura de São Gonçalo

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em mais um dia de agenda de vistorias pelo município de São Gonçalo, o prefeito Capitão Nelson conferiu de perto as instalações do Centro Especializado em Reabilitação (CER), o Centro de Especialização Odontológico (CEO), o Posto de Atendimento Médico (PAM), todos no bairro de Neves, e o Espaço Rosa, no Zé Garoto. O prefeito, que planeja dar uma reformulada no PAM de Neves, anunciou que irá instalar tendas para melhorar o atendimento nos testes de covid-19. A unidade realiza cerca de 80 testes rápidos para covid por dia.

"Temos que dar uma reformulada no PAM. Várias salas estão sem aparelho de ar-condicionado, apenas com ventiladores, e outras nem ventilador têm. O atendimento da testagem da covid-19 não está adequado e precisamos acertar isso. Vamos trazer duas tendas para abrigar esses pacientes da chuva. Vamos tomar as providências gradativamente, porque são várias unidades que estão com problemas", lembrou o prefeito.

Segundo o prefeito, apesar de ter instalações novas, o CER e o CEO precisam se tornar funcionais para, de fato, atender a população com eficiência.

"A gente quer que toda essa estrutura funcione conforme o programado e estamos trabalhando para isso", disse o prefeito Capitão Nelson.

Diferencial - O Centro Especializado em Reabilitação possui uma dupla de profissionais capacitadas para atender deficientes visuais e auditivos. Neste primeiro momento, Melissa Cândido, intérprete de braile, e Michele Faria, intérprete de libras, estão capacitando os quase 50 profissionais da unidade para um atendimento humanizado.

Ao longo do dia, o prefeito ainda visitou o Espaço Rosa, no bairro Zé Garoto, conferindo as instalações e ouvindo as demandas dos profissionais. A unidade está funcionando normalmente e com horário ampliado desde o início da nova gestão, de segunda a sexta, das 7h30 às 18h30.

SAMU descentralizado - O prefeito Capitão Nelson também confirmou que o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) será descentralizado no município, para melhor atender as demandas da população.

"Vamos descentralizar o SAMU. É uma medida importante porque o nosso município é muito grande e isso acaba afetando o atendimento. Então, vamos ter ambulância do SAMU no Pacheco, no Centro, em Neves e no Arsenal. As ambulâncias vão permanecer nesses locais durante 24 horas", adiantou.