Capitão Nelson visita mais duas unidades municipais de saúde

Prefeito de São Gonçalo durante visita à unidade - Foto: Divulgação

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um dia após a vistoria ao Hospital Municipal Dr. Luiz Palmier (HLP), o prefeito Capitão Nelson já deu início ao planejamento para a transferência do lactário localizado na unidade para a Maternidade Municipal Dr. Mário Niajar, em Alcântara. Nesta sexta-feira, o prefeito vistoriou a maternidade, para avaliar a melhor localização para instalar o lactário, e determinou que a mudança seja realizada em curto espaço de tempo. O prefeito também esteve pela manhã na Clínica da Família Dr. Zerbini, localizado na Av. Dr. Eugênio Borges, no Arsenal.

"Vamos cumprir a legislação e trazer o lactário o mais rápido possível para a maternidade. Temos, inclusive, uma sala maior que a do atual lactário para acomodar o serviço. Estamos trabalhando para dar mais conforto e dignidade ao cidadão", disse o prefeito, durante visita à unidade, que também recebe gestantes de outros municípios.

Na unidade de saúde do Arsenal, o prefeito Capitão Nelson verificou as instalações e identificou as demandas para melhorias do local. Atualmente, a Clínica da Família conta com sete equipes médicas para dar assistência à população. Além disso, será disponibilizada uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que ficará sediada na clínica 24h e atenderá às necessidades da região.