Prefeitura de São Gonçalo faz fiscalização em ônibus

Cinco empresas que atuam na cidade já receberam a visita dos agentes, que checaram condições de segurança de 208 veículos - Foto: Divulgação

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Visando o bem estar e segurança da população, equipes da Secretaria Municipal de Transportes de São Gonçalo iniciaram, na última semana, a vistoria de veículos que fazem o transporte coletivo de passageiros. Cinco empresas que atuam na cidade já receberam a visita dos agentes, que checaram condições de segurança de 208 veículos, deixando fora de circulação apenas oito, para cumprirem exigências de troca de pneus. A fiscalização irá prosseguir esta semana.

Durante a ação foram vistoriadas as frotas das empresas Rio Ouro, Asa Branca, Galo Branco, Expresso Tanguá e Viação Estrela, sendo verificadas as condições dos pneus, rampa de deficientes, dedetização dos coletivos e extintor. Segundo os fiscais, a maioria das irregularidades pôde ser sanada na hora, permitindo a aprovação dos veículos e inserido o selo de segurança.

As empresas Viação Rio Ouro, Auto Ônibus Asa Branca e Galo Branco receberam selos de segurança para seus veículos.

Os agentes estiveram na garagem da Expresso Tanguá, onde 27 veículos da frota de 50 ônibus foram aprovados e selados. A fiscalização será retomada na empresa, restando 23 coletivos para serem avaliados. Na Viação Estrela, dos 47 coletivos, 23 foram vistoriados. Três tiveram que cumprir a exigência de dedetização e oito saíram de circulação para troca de pneus. Os agentes farão nova fiscalização na próxima quinta-feira (21).

Para o subsecretário de Transportes, Fabio Lemos, 40 anos, a ação é fundamental para garantir a proteção da população.

“A importância da fiscalização é voltada para a população, para que os gonçalenses possam ter um serviço melhor, mais digno e com mais segurança, de acordo com as normas estabelecidas", contou.

Ainda de acordo com Lemos, as inspeções geralmente são realizadas anualmente em todas as frotas das linhas municipais, podendo ser concluídas até o final de dezembro de cada ano. Porém, devido à pandemia do coronavírus, as vistorias tiveram que ser executadas apenas no início deste ano.