Educação de SG oferece webinário aos professores sobre aulas na pós-pandemia

Encontros virtuais acontecerão entre os dias 3 e 5 de fevereiro - Foto: Divulgação

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times


A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria de Educação, realiza entre os dias 3 e 5 de fevereiro uma série de webinários com o tema "Educação 4.0 um novo olhar pós-pandemia", para preparar os professores da Rede Municipal de Educação para o retorno às atividades dentro das salas de aula.

A capacitação, que faz parte do Centro Municipal de Referência em Formação Continuada (CREFCON), tem por objetivo analisar a utilização de novas metodologias a serem aplicadas na sala de aula ainda em um contexto de pandemia e após a covid-19, bem como sensibilizar os professores para a importância de uma atualização diante deste cenário.

Segundo a secretária de Educação de São Gonçalo, Lícia Damasceno, os encontros virtuais serão a oportunidade dos profissionais da rede se reinventarem para um momento que já foi algo corriqueiro durante toda a vida.

"O ambiente da sala de aula é onde todo professor se sente bem e repensar esse espaço, que por anos foi tratado de uma maneira natural, é algo que precisa, sim, de uma atualização. O objetivo desses encontros é ajudar o profissional da melhor maneira possível para que, em breve, possamos ter um retorno tranquilo e seguro para todos", pontuou a secretária, que fará a abertura do evento no dia 3 de fevereiro, às 8h30.

Dentre os temas que serão debatidos estão: os desafios da educação pós-pandemia, ensino híbrido e os protocolos para educação inclusiva durante a pandemia. Os interessados em participar do evento devem garantir participação através do e-mail: [email protected].