Prefeitura segue com ações para ajudar famílias afetadas por incêndio no Gradim

Na última semana, a secretaria iniciou o trabalho de cadastro das 30 famílias que perderam suas moradias e auxiliou na emissão de novos documentos - Foto: Divulgação

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de São Gonçalo segue prestando suporte às vítimas do incêndio que atingiu a colônia de pescadores do Gradim, na madrugada da última quinta-feira (11).

A Secretaria de Assistência Social continuará com o auxílio nos cadastros do Bolsa Família, nesta quinta (18) e sexta-feira (19), no local. Segundo o secretário de Assistência Social, Wagner Rodrigues Ventura, sete famílias já foram cadastradas. A pasta afirma que também irá prestar auxílio psicológico e jurídico às vítimas.

Na última semana, a secretaria iniciou o trabalho de cadastro das 30 famílias que perderam suas moradias e auxiliou na emissão de novos documentos, entre eles certidão de nascimento e de casamento, de forma gratuita.

A Secretaria de Agricultura e Pesca, em ação conjunta com a Federação de Pescadores do Estado do Rio de Janeiro (Feperj), deve concluir, também entre esta quinta (18) e sexta-feira (19), o levantamento detalhado dos materiais dos trabalhadores danificados pelo incêndio.

“Durante a ação iremos verificar a documentação de todos os pescadores e auxiliar no encaminhamento para a retirada dos documentos oficiais, caso eles queiram, para a emissão da Declaração de Aptidão ao Pronaf. Com essa declaração, os afetados poderão ter acesso a um microcrédito”, informou o secretário de Agricultura e Pesca, Roberto Sales.