Prefeitura de São Gonçalo amplia o número de vagas em cemitérios

Aumento é de 66% em relação às vagas criadas nos últimos quatro anos - Foto: Prefeitura de São Gonçalo

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

 

Nos primeiros 100 dias de governo, a Prefeitura de São Gonçalo vai abrir mais de 500 novas vagas em três dos quatro cemitérios municipais, sendo 184 no Pacheco, 120 em Ipiíba e 200 no São Miguel. Com essa frente de trabalho, a nova gestão vai criar 66% mais vagas que nos últimos quatro anos, quando foram criadas apenas 300. Até o final de fevereiro, 214 novos espaços serão construídos.

O Cemitério de São Miguel terá, até o fim do mês, 100 novas gavetas. Já o do Pacheco será contemplado com 54 novos espaços. Em Ipiíba, as obras vão disponibilizar 60 novas gavetas em fevereiro. Já no Cemitério de São Gonçalo, equipes da Prefeitura estudam a melhor forma de ampliar o número de vagas na unidade.

Com as novas frentes, somadas às vagas diárias abertas por exumação, não há mais filas para enterros. Os coordenadores da Funerária Municipal de São Gonçalo, Nelsimar Rocha de Moraes e André Almeida, explicaram que os sepultamentos estão sendo marcados dentro dos trâmites normais, ocorrendo, em sua maioria, no dia seguinte.

Nos primeiros dias de seu governo, o prefeito Capitão Nelson vistoriou os cemitérios e determinou a realização imediata de serviços de limpeza e podas de árvores nas unidades do Pacheco e Ipiíba, além da abertura de novas gavetas.

Monitoramento - Os cemitérios de São Gonçalo vão receber um reforço na vigilância, evitando depredações e vandalismos. As instalações já começaram e até o final dos mês, cada uma das quatro unidades municipais (Pacheco, São Miguel, Ipiíba e São Gonçalo) irão contar com quatro câmeras de segurança. Além das unidades, a sede da Administração Funerária também será contemplada com 4 equipamentos.

O monitoramento será realizado pelos próprios vigias das unidades. Além disso, a direção da Administração Funerária, terá acesso, em tempo real, às imagens dos quatro cemitérios, pelo celular.