Doses de vacina contra covid-19 esgotadas em São Gonçalo

Município suspende vacinação e aguarda notificação sobre nova remessa de imunizantes - Foto: Divulgação

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

 

A Prefeitura de São Gonçalo suspendeu, no início da tarde desta quinta-feira, a vacinação nos postos para idosos a partir de 81 anos e profissionais de saúde com mais de 60 anos, que atuem na área hospitalar e comprovem vínculo com o município. Apenas as pessoas que estavam na fila permanecem recebendo o imunizante nesta tarde.

Houve grande procura durante toda a manhã nos cinco postos de atendimento, um movimento acima do registrado nos últimos dias. Importante lembrar que São Gonçalo não interrompeu as atividades de imunização durante o carnaval, inclusive no feriado de terça-feira e na quarta-feira de Cinzas. O serviço só não foi oferecido no último domingo.

A Secretaria Municipal de Saúde ainda não foi comunicada pela Secretaria de Estado de Saúde/Ministério da Saúde sobre a chegada de novos lotes de vacina. Assim que nova remessa for entregue, o município prossegue nas ações de imunizar idosos a partir de 81 anos e profissionais de saúde com mais de 60.

A população deve acompanhar o site www.saogonçalo.rj.gov.br e as redes sociais da Prefeitura, que irão informar quando a vacinação será retomada nos postos e quem terá prioridade.

São Gonçalo segue imunizando com a segunda dose os profissionais que atuam em hospitais e postos da linha de frente da covid-19, em seus locais de trabalho, e idosos em instituição de longa permanência e residências terapêuticas.