Transportes inicia ação de remoção de veículos abandonados

Secretaria de Transportes inicia ação de remoção de veículos abandonados - Foto: Lucas Alvarenga / Prefeitura de São Gonçalo

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Como forma de atender aos constantes pedidos da população, a Secretaria de Transportes iniciou, na última segunda-feira (8), operações de notificação e remoção de veículos considerados inservíveis abandonados de forma contínua e ininterrupta nas vias públicas da cidade, cumprindo o disposto da lei federal 9.503/97, alterada pela 13.281/16.

“Precisamos atender aos inúmeros pedidos da população que solicita a retirada de veículos em alto grau de depreciação ou queimados, provocando obstruções nas calçadas, acumulando lixo e tornando-se foco de roedores e insetos transmissores de doenças. Além disso, em muitos casos, meliantes utilizam esses veículos para ponto de venda de entorpecentes e abrigo para o cometimento de outros crimes", destacou Fábio Lemos, subsecretário de Trânsito do município.

Desde o início da nova gestão municipal, a Secretaria de Transportes vem realizando ações de combate às irregularidades no trânsito de São Gonçalo, como remoção de veículos estacionados irregularmente e que possam vir a oferecer risco ao cidadão gonçalense.

Quem desejar realizar denúncias de veículos abandonados pode enviar as reclamações para o e-mail [email protected].