São Gonçalo divulga calendário de vacinação até 67 anos

A imunização a partir de 71 anos começa nesta quarta-feira - Foto: Renan Otto/Divulgação

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria de Saúde de São Gonçalo divulgou o novo calendário de vacinação contra a covid-19 para idosos. A imunização a partir de 72 anos segue nesta terça (30), em nove pontos da cidade, sendo três com drive-trhru – de segunda a sexta, das 8h às 17h e sábado, das 8h às 12h.

Já na quarta (31) a quinta (1/4), receberão a primeira dose da vacina os idosos a partir de 71 anos.

Na sexta (2/4) e sábado (3/4), será a vez de quem tem a partir de 70 anos ser vacinado.

Segunda (5/4) e terça (6/4) serão vacinados idosos a partir dos 69 anos. Na quarta (7/4) e quinta (8/4) recebem a vacina quem tem a partir de 68 anos.

E na sexta (9/4) e sábado (10/4) a vacinação passa a contemplar quem tem a partir de 67 anos.

Além dos idosos, profissionais da saúde com mais de 60 anos que trabalham em hospitais da cidade ou que moram em São Gonçalo e atuam em hospitais de outros municípios também podem se vacinar.

A secretaria também imuniza com a segunda dose da vacina CoronaVac, idosos e funcionários da saúde que têm mais de 21 dias de vacinados. Para a segunda dose, todos devem estar munidos com o comprovante da primeira dose da vacina CoronaVac aplicada pela Secretaria de Saúde de São Gonçalo. Aqueles que não levarem o comprovante ou apresentarem comprovante de outra cidade não serão imunizados.

Os que foram vacinados com o imunizante Oxford/Astrazeneca devem aguardar o intervalo da vacina, que é de 12 semanas, e ainda não está disponível.

Acamados - A Secretaria de Saúde de São Gonçalo está disponibilizando o [email protected], por onde parentes e responsáveis por idosos acamados ou com mobilidade reduzida com mais de 79 anos podem fazer o cadastro para que eles recebam o imunizante em casa.