São Gonçalo alerta para segunda dose da vacina contra covid-19

Secretaria de Saúde reforça importância da imunização - Foto: Divulgação

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Os gonçalenses devem ficar atentos à data de vacinação da segunda dose contra o coronavírus. Todos que receberam a primeira dose de CoronaVac e já completaram 21 dias de vacinados devem procurar qualquer ponto de vacinação para serem imunizados com a segunda dose.
Quem foi vacinado com o imunizante Astrazeneca deve aguardar o período de 12 semanas de intervalo para procurar os locais de vacinação. A segunda dose da Astrazeneca ainda não está disponível, já que a aplicação da primeira dose da vacina completará 12 semanas no fim de abril. O tipo de vacina que o gonçalense tomou está anotado no cartão de vacinação.

Para receber a imunização, idosos e funcionários da saúde que têm mais de 21 dias de vacinados devem procurar qualquer um dos onze locais de vacinação, quatro deles com drive thru. Os gonçalenses não precisam ir, necessariamente, no mesmo local onde a primeira dose foi aplicada. A cidade abriu, nesta segunda-feira, mais dois locais de vacinação – Umpa do Pacheco e Cras de Vista Alegre. Este último é drive thru e também para pedestres. O Centro de Tradições Nordestinas, que já tinha drive thru, também começou a vacinar pedestres.

Para a segunda dose, todos devem estar munidos com o comprovante da primeira dose da vacina CoronaVac aplicada pela Secretaria Municipal de São Gonçalo. Aqueles que não levarem o comprovante ou apresentarem comprovante de outra cidade não serão imunizados. Até as 12h do último sábado (10), 31.743 pessoas tinham sido imunizadas com a segunda dose.

Desde o início da campanha de vacinação contra o covid-19, o município de São Gonçalo vem cumprindo o que determina o Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, tanto na utilização e reserva das vacinas quanto ao atendimento aos grupos prioritários. A população pode acompanhar o site www.saogonçalo.rj.gov.br e as redes sociais da Prefeitura, que informam sobre a vacinação e quem tem prioridade.

Locais de vacinação, de segunda a sexta, das 8h às 17h e sábado, das 8h às 12h
– Polo Sanitário Dr. Washington Luiz, Zé Garoto
– Salão do Clube Mauá, Centro
– Umpa Nova Cidade
– Clínica Gonçalense do Mutondo
– Polo Sanitário Dr. Hélio Cruz, Alcântara
– Clínica da Família Dr. Zerbini, Arsenal
– Polo Sanitário Rio do Ouro
– PAM Coelho
– Cras Vista Alegre
– Centro de Tradições Nordestinas, Neves
– Umpa Pacheco

Pontos com drive thru
– Campo do Clube Mauá, Centro
– Centro de Tradições Nordestinas, Neves
– Umpa Nova Cidade
– Cras Vista Alegre