Covid: mais quatro pacientes receberam alta médica no Heat

Paciente curado da covid deixa o Heat - Foto: Divulgação

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Mais quatro pacientes receberam alta médica nesta segunda-feira (19) depois de se recuperarem da Covid-19. Eles estavam internados no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo e deixaram a unidade sob aplausos de médicos, enfermeiros e pessoal administrativo.


Entre os curados estava o motorista de aplicativo Leandro de Figueiredo Santana, de 40 anos, morador do bairro Jardim Catarina. Ele entrou pela emergência do hospital no último dia 14, com sintomas do coronavírus e saturando 83%.


"É desesperador. A gente fica nervoso. Mas graças a Deus e a equipe de profissionais do hospital estou tento alta curado e, principalmente, vivo", garantiu Leandro, que fez questão de cumprimentar os funcionários do plantão.


A demanda de pacientes que procuram o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat) e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Colubandê vem crescendo nos últimos dias. A direção do Complexo de Saúde, que também engloba o Hospital Estadual João Batista Cáffaro, em Itaboraí, vem promovendo ações para não deixar nenhum paciente sem assistência.


O Heat mantém 16 leitos no Centro de Tratamento Intensivo (CTI). A unidade também destinou outros seis leitos de terapia intensiva para receber novos pacientes e mantém 20 leitos de enfermaria, sendo seis criados recentemente.