Encontro reforça ações para gerar emprego em São Gonçalo

Capitão Nelson tem encontro com subsecretário de Estado de Trabalho e Renda - Foto: Lucas Alvarenga/Divulgação

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com o foco na retomada econômica de São Gonçalo no cenário pós-pandemia, o prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, se reuniu, na terça-feira (27), com o subsecretário de Estado de Trabalho e Renda, Julio Saraiva; o secretário municipal de Assistência Social, Wagner Ventura; e o secretário municipal de Políticas Sobre Álcool e Drogas, Wanderson Dias. O encontro colocou em pauta a implementação da Casa do Trabalhador no município, além da renovação do contrato do termo de cooperação técnica da unidade do Sistema Nacional de Empregos (Sine) de São Gonçalo com o Governo do Estado, pelos próximos dois anos.

Através da parceria com o Estado, o Sine de São Gonçalo tem atuado como um facilitador entre as empresas e quem precisa trabalhar. O município auxilia na captação de vagas e, a partir do perfil que as organizações procuram, faz o encaminhamento dos candidatos. A implantação da Casa do Trabalhador visa fortalecer ainda mais a profissionalização, geração de emprego e renda, principalmente após a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. O espaço também será cenário de debates de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento econômico.

"Em visita à Prefeitura, iniciamos o projeto para trazer a Casa do Trabalhador para São Gonçalo, através de uma parceria com o Governo do Estado. O objetivo é atender a população, não só na questão da qualificação para geração de vagas de emprego, atendimento ao pequeno e médio empresário e aos formadores de economia solidária, mas a toda cadeia que gera emprego e renda no município. Esperamos que a Casa do Trabalhador seja um grande espaço para ajudar diretamente a melhorar a empregabilidade na cidade", comentou o subsecretário de Estado de Trabalho e Renda, Julio Saraiva.

O encontro foi o pontapé inicial para o desenvolvimento da proposta e, a partir de então, serão definidos a data e o local para operar, além de todos os detalhes técnicos. O prefeito Capitão Nelson vê com otimismo a parceria.

"Estamos muito felizes e confiantes com esse projeto. A parceria com o Governo do Estado no Sine já rende bons frutos para o nosso município e tenho certeza que, com a Casa do Trabalhador, a cidade irá gerar mais emprego e renda, reforçando ainda mais a economia gonçalense", declarou o prefeito.