B. Braun realiza doação de insumos médicos para rede pública de SG

Bert Bender, diretor-presidente da B. Braun Brasil e o prefeito de São Gonçalo Capitão Nelson - Foto: Ari Versiani / Divulgação

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Diante da crise provocada pela pandemia de coronavírus, a B. Braun, multinacional líder em soluções médico-hospitalares, começou nessa segunda-feira (10) uma série de doações de insumos que serão direcionadas para a Rede de Saúde de São Gonçalo (RJ). São mais de 50 mil itens, que incluem 15 mil embalagens de álcool líquido 70% e 1 mil de sabonete líquido. O valor total das doações gira em torno de R$ 400 mil.

A ação é uma contribuição ao Movimento Unidos Pela Vacina, criado a partir da iniciativa de Luiza Helena Trajano, presidente do Grupo Mulheres do Brasil, com o propósito de tornar viável a vacinação de todos os brasileiros. Apartidário, o movimento conta hoje com mais de 4.000 pessoas entre artistas, cientistas, empresas e representantes de comunidades, entidades setoriais e da sociedade civil em benefício da imunização da população.

“Estamos atuando para mobilizar governos, empresários e sociedade civil para retirar entraves e fazer com que a vacinação chegue o mais rápido possível para todos os cantos do país e do estado. Contar com o apoio da B. Braun a São Gonçalo é mais um passo nessa direção”, afirma Ariane Trevisan, uma das lideranças do Unidos Pela Vacina no Rio de Janeiro.

A primeira parte das doações foi entregue ao Hospital Municipal Retaguarda Gonçalense e o restante dos materiais será distribuído para unidades públicas de saúde do Município, ao longo dos próximos três meses. Os itens doados foram selecionados a partir das principais necessidades apontadas pela Secretaria Municipal de Saúde.

A B. Braun tem uma forte ligação com São Gonçalo, onde se instalou desde 1967. A empresa conta hoje com 1.400 funcionários, sendo que aproximadamente 750 são residentes do município. “Essa doação reforça os laços da empresa com o município de São Gonçalo e o nosso compromisso social. A visão da B. Braun é proteger e melhorar a saúde das pessoas ao redor do mundo. Somos uma empresa movida por pessoas e para as pessoas. É esse propósito que nos conduz na entrega de produtos e serviços com qualidade e segurança”, afirma Bert Bender, diretor-presidente da B. Braun Brasil.

O prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, agradeceu as doações e afirmou que o município vem lutando para vencer a guerra contra a COVID-19, mas que os recursos financeiros são escassos. “Essa doação dos Laboratórios B. Braun é de extrema importância para nos ajudar nesta batalha incessante que travamos contra o vírus. São muitas dificuldades, há muito a fazer, o que reforça ainda mais a importância da doação. Esta iniciativa representa muito para o povo gonçalense”, afirmou Capitão Nelson.

O prefeito também destacou a importância da presença da B. Braun no município, não apenas como gerador de emprego e renda há décadas, mas principalmente por suas ações voltadas para questões socioambientais.

Além da doação de insumos, a B. Braun desenvolve outras ações de reponsabilidade social, como o Projeto Arsenal do Bem, de profissionalização de jovens estudantes para o mercado de trabalho e formação voltada para cidadania. A iniciativa já beneficiou, em 12 anos, mais de 250 jovens. Além disso, realiza ainda o Programa Jovem Aprendiz, com capacitação e desenvolvimento, proporcionando maior empregabilidade para jovens da
região em situação de vulnerabilidade social.

A B. Braun é uma das líderes de mercado no segmento médico-hospitalar, oferecendo soluções para diversas áreas terapêuticas. Reconhecida por seu vasto portfólio, a empresa conta com mais de cinco mil produtos e 120 mil artigos de alta qualidade voltados para terapia de infusão, terapia de substituição renal, anestesia, procedimentos cirúrgicos, controle de infecções, nutrição, entre outros.

Conheça mais sobre a B. Braun em www.bbraun.com.br. Mais informações sobre o Movimento Unidos pela Vacina no site www.unidospelavacina.org.