Preso acusado de roubar produtos hospitalares usados em pacientes com Covid-19

Produtos avaliados em mais de R$ 24 mil seriam levados para o interior do Complexo do Mutuapira, em São Gonçalo - Foto: policia Civil

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Policiais civis da 72ª DP (São Gonçalo), com apoio de agentes do Programa Segurança Presente, prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (20/05), um homem que roubou um veículo com carga de remédios e produtos hospitalares, avaliada em mais de R$ 24 mil, que seria levada para o interior do Complexo do Mutuapira, naquela localidade. Ele foi capturado em um dos acessos da Comunidade dos Tabajaras, em Itaúna.

De acordo com os agentes, a carga era composta por medicamentos utilizados em sedação e analgesia de pacientes com Covid-19 em estado grave.

Antes da prisão, o acusado não obedeceu a ordem de parada e empreendeu em fuga. Na ocasião, houve perseguição. O condutor do veículo perdeu a direção e rodou na pista. Um comparsa do preso, que pilotava uma motocicleta envolvida no roubo, atirou contra os policiais. A carga e o carro utilizado pelo criminoso foram recuperados.