Funcionários do Heat e da UPA do Colubandê recebem a vacina contra a influenza

A vacinação no Heat e na UPA do Colubandê prossegue até a próxima quarta-feira (02/06) - Foto: Divulgação

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Quatro meses depois de serem imunizados contra o coronavírus, quando receberam as duas doses da vacina CoronaVac, funcionários do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat) e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Colubandê, em São Gonçalo, começaram a receber a vacina contra a influenza (H1N1) nesta quinta-feira (27).

A vacinação é de extrema importância, principalmente para os profissionais e colaboradores da área da saúde que lidam diariamente com pacientes e pessoas com síndromes respiratórias. 100% dos nossos funcionários receberam a vacina contra a Covid-19. Agora está sendo a vez da imunização contra a gripe -- garantiu o diretor do Complexo de Saúde Alberto Torres, que engloba também o Hospital Estadual João Batista Cáffaro, em Itaborai.

A vacinação no Heat e na UPA do Colubandê prossegue até a próxima quarta-feira (02/06) nas salas de imunização das unidades, que são administradas pelo Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas) em parceria com a secretaria estadual de Saúde. A imunização no hospital de Itaboraí, no entanto, foi concluída na semana passada.

“ Éuma gratidão muito grande estarmos vacinados contra a Covid-19 e agora receber a vacina contra a gripe. Estamos na linha de frente, todos, sem exceção, e isso nos ajuda a enfrentar os desafios do dia a dia – garantiu um grupo de funcionários da emergência do Heat, entre eles maqueiros, enfermeiros,técnicosdeenfermageme pessoal administrativo.

São Gonçalo continua a vacinação contra a gripe na cidade. Estão sendo vacinados idosos com mais de 60 anos e professores. A segunda fase segue até 8 de junho. A vacinação continua nas 66 unidades de saúde, de segunda a sexta, das 8h às 17h, e também é aberta ao público da primeira fase – crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas (até 45 dias pós-parto), povos indígenas e trabalhadores da saúde.

No total, os grupos prioritários em São Gonçalo para a vacinação da gripe somam 458.441 mil pessoas. A meta é vacinar 90% desses indivíduos, um total de 412.597 pessoas. A segunda fase tem um total de 192.216 munícipes, com meta de vacinar 172.994. São 181.304 mil idosos, com meta de imunizar 163.174 mil e outros 8.763 professores, com meta de imunizar 7.887 mil.

A terceira fase vai acontecer de 09 de junho a 09 de julho, para quem tem comorbidades, pessoas com deficiência permanente; adolescentes e jovens em medidassócio-educativas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, forças armadas e forças de segurança e salvamento, trabalhadores portuários, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, rodoviário urbano e de longo curso.