Heat retoma visita a pacientes internados

Os visitantes, porém, não podem pertencer aos grupos de risco para Covid-19 e apresentar sinais ou sintomas gripais - Foto: Divulgação

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Mantendo todos os protocolos de segurança, o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, retomou esta semana as visitas a pacientes que não tem diagnóstico de coronavírus internados na unidade. Os visitantes, porém, não podem pertencer aos grupos de risco para Covid-19 e apresentar sinais ou sintomas gripais.

O retorno gradual das visitas, suspensas desde o dia 24 de março, foi possível graças à redução das internações por Covid-19 no hospital, que é especializado no socorro a pacientes com múltiplos traumas, mas que também vem recebendo pessoas com síndrome grave respiratória desde oinícioda pandemia.

O diretor da unidade, Raphael Riodades, garante que todos os cuidados continuarão sendo tomados para garantir a segurança de pacientes, visitantes e profissionais.

“Os visitantes estão sendo orientados quanto à obrigatoriedade do uso de máscaras e à necessidade de seguir todas as recomendações de higienização das mãos e distanciamento social”, explicou.

Para garantir um protocolo de segurança, as visitas têm dias e horários diferenciados. Pacientes internados no setor de medicação da emergência receberão visita as segundas, quartas e sextas, das 12h às 12h30;

Unidade semi-intensiva visita as segundas, quartas e sextas, das 16h às 16h30.

RUE 4 e 5 visitas as terças, quintas e sábados, das 15h às 15h30.

CTI 1 visitas as segundas, quartas, sextas e domingos, das 13h às 13h30.

CTI4 visitasas segundas, quartas, sextas e domingos das 15h às 15h30.

Clínica Médica, enfermarias de 01 a 09, visitas as segundas, quartas, sextas e domingos, das 14h às 14h30.

Clínica médica, enfermarias 22 a 26, as terças, visitas as quintas, sábados e domingos, das 14h às 14h30.

Enfermaria pediátrica, visita todos os dias, das 15h às 15h30.

CTI pediátrico, visita aos domingos (pais) e quartas-feiras (avós), das 15h às 15h30.

DayClinic, visitas as segundas, quartas, sextas e domingos, das 14h às 14h30.

Os pacientes internados na RUE 3 e no CTI 2, destinados a pacientes com Covid-19, as visitas continuam suspensas. Os familiares desses pacientes continuarão recebendo notícias através do médico e por telefone e, sempre que possível e respeitando o quadro clínico do paciente, por vídeo chamada feito pelos profissionais da assistência social e psicologia.