São Gonçalo faz convênio com Uerj e oferece curso a gestores da Educação

Atividade de extensão vai ser realizada pela internet - Foto: Agencia Brasil

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Educação, firmou um convênio com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) para ofertar cursos de extensão aos gestores educacionais da rede municipal. As inscrições tiveram início nesta segunda-feira (12) e seguem até o dia 23 de julho.

Ao todo, serão 110 vagas para dois cursos, que serão ministrados pela internet. O curso "Cartas entre educadoras(es) das infâncias: compartilhando desafios da prática" conta com 60 vagas. O início está previsto para o dia 02 de agosto, com término em 31 de outubro. As inscrições podem ser feitas através do link https://docs.google.com/forms/d/e/IFAIpQLScAsDwh4S6DE_w-17iouilg8JDfOfdDwTx8lzy2eNcwtzF8w/viewform?usp=pp_url.

Já o curso "Formação de gestores educacionais da educação básica em São Gonçalo", com 50 vagas, vai ter início em 04 de agosto e término em 13 de dezembro. As inscrições podem ser feitas através do link https://forms.gle/qRgAM2uAHYtLyTuL8.

"A formação do profissional da educação não para e a atualização é um processo necessário na busca do aperfeiçoamento diário. A Secretaria de Educação está sempre atenta às oportunidades de parcerias para proporcionar as melhores experiências aos servidores da Educação", ressaltou a secretária de Educação, Lícia Damasceno.