SG Presente e Guarda Municipal fazem atualização de especialização no trânsito

Capacitação para 46 guardas e 17 policiais militares - Foto: Prefeitura de São Gonçalo

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

 

Com o objetivo de instruir e aprimorar os trabalhos da Operação São Gonçalo Presente e da Guarda Municipal, os agentes participaram de três dias de treinamento, de segunda-feira (26) a quarta-feira (28), no Auditório da Guarda Municipal Mario Batista, na Venda da Cruz, em São Gonçalo. A palestra foi organizada pelo Gerenciamento e Controle de Trânsito (GCT), que permitiu a capacitação dos agentes, garantindo novas especializações no trânsito.

Durante a palestra foram abordados assuntos sobre os serviços de fiscalização de trânsito, além do policiamento ostensivo de proximidade que já é realizado pelas equipes. Ao todo participaram da capacitação 46 guardas municipais e 17 policiais militares, que receberam atualizações sobre novas ferramentas de fiscalização para serem empregadas nas ações de trânsito pelas vias da cidade.

Para o secretário de Ordem Pública, Major David Ricardo, essa iniciativa é fundamental para o crescimento profissional dos guardas e policiais militares.

"Estamos nos mantendo empenhados no trabalho de policiamento de proximidade, mas também oferecendo aos guardas municipais e agentes da São Gonçalo Presente oportunidades de crescimento profissional, que consiste na prestação de serviços à população, garantido sempre a segurança de todos no muncipio", disse o secretário.

O coordenador da base, subtenente Denis Machado, que esteve participando das palestras, reforçou a importância do treinamento para as ações de patrulhamento.

"Nosso policiamento de proximidade é ostensivo e preventivo. Os agentes do São Gonçalo Presente estão sempre atentos durante as abordagens e, por muitas vezes, se deparam com infrações de trânsito. Com esse treinamento, os agentes estarão mais preparados para atuar em situações de infrações de trânsito, dinamizando assim o serviço e oferecendo o melhor atendimento aos cidadãos gonçalenses", concluiu o subtenente.