Parceria para geração de empregos e revitalização no Gradim

Prefeito Capitão Nelson recebeu representantes do Estaleiro São Miguel - Foto: Divulgação / Prefeitura de São Gonçalo

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O prefeito Capitão Nelson recebeu, na noite desta segunda-feira (30), representantes do Estaleiro São Miguel, do Grupo Bravante, para debater o início de parcerias com a Prefeitura de São Gonçalo, para a criação de cursos profissionalizantes voltados para a área industrial, na atuação em estaleiros e, também, uma parceria para a revitalização da região onde está localizado o estaleiro, no bairro Gradim.

O objetivo é, inicialmente, criar 80 vagas, dedicadas à iniciação profissional de jovens, que terão oportunidade de se especializar e ingressar em um mercado que necessita de mão de obra especializada. Todos os cursos irão priorizar gonçalenses e terão certificação e auxílio aos estudantes, como alimentação e passagem.

“Precisamos aproximar o poder público de iniciativas que venham gerar emprego e renda para o gonçalense. A Prefeitura sempre vai buscar parceiros que também queiram o desenvolvimento de São Gonçalo”, disse o prefeito Capitão Nelson.

A capacitação profissional será integrada entre várias secretarias e terá o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Secretaria de Assistência Social, realizando o encaminhamento dos jovens para a qualificação profissional. As secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano irão atuar na revitalização da região onde está localizada o estaleiro, na Rua Manoel Duarte, no bairro Gradim, tradicional região portuária do município. Todo o projeto será avaliado pela Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais.

“É muito importante a integração entre secretarias para desenvolver essas parcerias com o município. A Secretaria de Meio Ambiente dará o suporte na definição dos indivíduos arbóreos que serão utilizados no paisagismo, evitando que espécies não adequadas sejam inseridas na região e também em avaliações de questões técnicas como a drenagem e impactos ao meio ambiente.”, disse o secretário de Meio Ambiente, Carlos Afonso.

Estiveram presentes na reunião com o prefeito Capitão Nelson, o secretário de Gestão Integrada e Projetos Especiais, Douglas Ruas, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Márcio Picanço, o secretário de Meio Ambiente, Carlos Afonso e os representantes do estaleiro; o diretor executivo Luiz Hardoim, o gerente industrial, Bruno Costa, a gerente de QSMS,Roberta Barbosa, e Thaiane Silva, gerente administrativa.