São Gonçalo segue com sanitização pela cidade

Prefeitura realiza sanitização em pontos estratégicos de São Gonçalo para evitar o avanço do novo coronavírus, que já é responsável por 790 mortes confirmadas e 52 óbitos em investigação - Foto: Divulgação / Prefeitura de São Gonçalo

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A sanitização contra o coronavírus continua pelos bairros de São Gonçalo nesta semana. O trabalho acontece nas ruas da cidade, assim como nos órgãos públicos, durante os dias úteis da semana. O serviço vai atingir 28 bairros nesta semana. A ação rompe a cápsula do coronavírus e o elimina do ambiente, evitando a contaminação. Os bairros são visitados pelas equipes da Vigilância em Saúde Ambiental em suas motofogs, que liberam o quaternário de amônia de 5ª geração diluído em glicerina.

Nesta semana, os bairros Paraíso, Almerinda, Marambaia, Tenente Jardim, Morro do Castro, Fazenda dos Mineiros, Patronato, Amendoeira, Jardim Amendoeira, Monjolos, Largo da Ideia, Engenho Pequeno, Salgueiro, Gradim, Jardim Nova República, Vista Alegre, Zumbi, Pita, Palmeiras, Porto da Madama, Jóquei, Guarani, Jardim Catarina, Itaúna, Porto Velho, Vila Candoza, Boaçu e Porto do Rosa serão contemplados.

Inseticida – A Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo também realiza o trabalho de pulverização de inseticida para eliminar o mosquito Aedes aegypti – transmissor das doenças dengue, zika e chikungunya. Para este trabalho, também são usadas as motofogs, que são monitoradas por GPS e acompanhadas em tempo real pela Secretaria Municipal de Saúde.

A aplicação do produto, na semana de 13 a 17 de setembro, será nos seguintes bairros: Ipiíba, Maria Paula, Vila Candoza, Pacheco, Colubandê, Eliane, Dona Ieda, Boa Vista, Barro Vermelho, Fazenda dos Mineiros, Porto da Pedra, Santa Catarina, Salgueiro, Mangueira, Parada 40, Vila Lage e Palmeiras. Vale lembrar que os produtos utilizados são autorizados pelo Ministério da Saúde e são os mesmos utilizados em todas as cidades do Brasil.

Vale lembrar que poderá haver mudanças nas programações devido às condições meteorológicas ou por outros imprevistos. Caso ocorra, os bairros retirados dos serviços são recolocados na próxima semana.

 

Programação Sanitização:

 

Segunda-feira (13): Paraíso, Almerinda, Marambaia, Tenente Jardim, Morro do Castro e Fazenda dos Mineiros

 

Terça-feira (14): Patronato, Amendoeira, Jardim Amendoeira, Monjolos, Largo da Ideia, Engenho Pequeno e Salgueiro

 

Quarta-feira (15): Gradim, Jardim Nova República, Vista Alegre, Zumbi, Pita e Palmeiras

 

Quinta-feira (16): Porto da Madama, Jóquei, Guarani, Jardim Catarina e Itaúna

 

Sexta-feira (17): Porto Velho, Vila Candoza, Boaçu, Jardim Catarina e Porto do Rosa

 

 

Programação do controle de arbovirose:

 

Segunda-feira (13): Ipiíba, Maria Paula e Vila Candoza

 

Terça-feira (14): Pacheco, Colubandê, Eliane e Dona Ieda

 

Quarta-feira (15): Boa Vista, Barro Vermelho e Fazenda dos Mineiros

 

Quinta-feira (16): Porto da Pedra, Santa Catarina e Salgueiro

 

Sexta-feira (17): Mangueira, Parada 40, Vila Lage e Palmeiras