Área revitalizada da Estrada Raul Veiga terá local para descarte de lixo

Prefeitura vai instalar dez contêineres no espaço revitalizado - Foto: Prefeitura de São Gonçalo

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

No mesmo dia em que a campanha "Limpa São Gonçalo" ganhou as ruas do Alcântara, duas áreas de depósito de lixo que fazem parte do projeto de revitalização da Estrada Raul Veiga começaram a ganhar forma. Serão instalados dez contêineres de mil litros cada, em área reservada, para o descarte correto do lixo produzido por ambulantes e feirantes que irão ocupar o espaço. A obra, que tem por objetivo organizar uma das mais importantes vias do Alcântara, está sendo realizada pela Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

"Enquanto poder público, por determinação do prefeito Capitão Nelson, estamos fazendo a nossa parte e construindo locais adequados para o descarte de lixo. Quando o projeto ficar pronto, vamos orientar e cobrar para que a população utilize esses locais de forma correta", disse o secretário de Desenvolvimento Urbano, Júnior Barboza, que segue acompanhando de perto cada detalhe da obra na Estrada Raul Veiga.

Cafezinho - O dia de trabalho na Estrada Raul Veiga não começa sem o tradicional cafezinho, servido no canteiro de obras aos representantes da administração pública que vistoriam diariamente a obra. A gentileza vem da feirante Mirilandes de Paula Oliveira, carinhosamente conhecida como Nandinha, de 43 anos, e que desde 2002 trabalha na região.

"Faço com carinho essa gentileza. É uma forma de ajudar e mostrar que estamos satisfeitos com as ações. Está sendo maravilhoso os trabalhadores aqui de domingo a domingo. Uma equipe super dedicada e comandada pelo Júnior Barboza, atento a cada detalhe. Essa obra vai melhorar a vida de todos que dividem esse espaço", disse a vendedora de frutas.