SG: mãe e filho recebem alta da UTI após 4 meses

O pequeno Calebe e sua mãe Tuane Cristina Alves Pereira deixaram nesta segunda-feira o Hospital Estadual Alberto Torres - Foto: Divulgação

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Cirurgia de emergência. Parada respiratória. Idas e vindas ao Centro de Tratamento Intensivo (CTI). Quatro meses e 21 dias de incertezas, choro, nervosismo e orações. Assim foi a rotina da dona de casa Tuane Cristina Alves Pereira, de 28 anos, mãe do pequeno Calebe, de cinco meses de vida, durante todo o tratamento no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo. Mas nesta segunda-feira(13) ela recebeu a tão esperada notícia: mãe e filho estavam de alta.


--Eu vim de longe para buscar minha vitória aqui. Só tenho a agradecer a Deus e a todos os funcionários que acompanharam o meu sofrimento e me deram muito apoio. Saio do hospital hoje com meu filho vivo e com uma gratidão enorme a todos estes profissionais-- disse a mãe emocionada, com cartazes de agradecimento e entregando lembrancinhas à equipe do CTI pediátrico.


Moradora do município de São João de Meriti e mãe também de uma menina de um ano e cinco meses, Tuane buscou ajuda logo após o nascimento do Calebe, que ingeriu líquido amniótico durante o parto. Com um quadro de anoxianeonatal, a criança foi levada para uma unidade da região. "Mas eu via que eles não tinham estrutura para cuidar do meu filho e diziam que ele não ia sobreviver. Mas graças a Deus, viajei 44 quilômetros, e consegui a transferência dele para o Alberto Torres".


Depois de realizar uma cirurgia de emergência e ficar quatro dias no respirador, o pequeno Calebe deu sinais de melhora e virou o queridinho dos funcionários do hospital. "Assim que saiu do aparelho recebeu um carinho muito grande. Mas voltou a assustar todo mundo durante quatro meses com altos e baixos em seu quadro clínico. Mas isso é passado. Estou indo para casa com meu filho vivo, forte e saudável.Graças ao bom Deus e aos cuidados dessa turma que vou guardar para o restante da minha vida", garantiu Tuane.


AJUDA -- O pequeno Calebe vai continuar se tratando no ambulatório de pré-cirurgia do Hospital Estadual Alberto Torres. Sua primeira consulta será no próximo dia 22. Mas desempregada, a mãe do menino enfrenta dificuldades para manter a alimentação do paciente, que necessita de leite especial, comprar material de higiene pessoal e fraldas e ter recursos para chegar até o hospital de táxi ou transporte por aplicativo. Ao deixar a unidade nesta segunda-feira, mães de outras crianças internadas fizeram uma "vaquinha" e arrecadaram o dinheiro para ela seguir até em casa. Tuane também ganhou duas latas de leite Prego mire roupinhas para o bebê. Quem quiser ajudar o Pequeno Calebe, pode fazer um pix pelo código186 068 517 01