Programa Asfalta São Gonçalo avança com nova frente de obras

Obras finalizadas na Joaquim de Oliveira - Foto: Lucas Alvarenga / Prefeitura de São Gonçalo

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, finalizou nesta terça-feira (14) o recapeamento da Avenida Joaquim de Oliveira. A ação teve início no bairro do Boa Vista, próximo à BR-101, e foi finalizada no Porto da Pedra. A via entra, agora, no cronograma da Secretaria de Transportes para, em breve, receber a pintura da sinalização horizontal.

As intervenções do programa "Asfalta São Gonçalo" foram viabilizadas graças a uma parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ), que fornece insumos para a produção do asfalto. Os trabalhos são executados pelas equipes da Prefeitura.

Raul Veiga - Por determinação do Prefeito Capitão Nelson, as obras na Estrada Raul Veiga seguem avançando. Nesta terça-feira (14), as equipes comandadas pelo secretário de Desenvolvimento Urbano, Júnior Barboza, trabalhavam para aumentar a captação de água na rede pluvial. Antes, a via contava com três caixas ralo em cada lado, número que será ampliado para nove, melhorando o escoamento.

Gradim - A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, através do 4º Departamento de Conservação de Obras (DCO), realiza melhorias no bairro do Gradim, mais precisamente na esquina entre a Avenida Washington Luiz e a Rua Lúcia Pereira. Nesta terça, as equipes realizavam reparos no passeio público, recapeamento asfáltico e instalação de uma tampa capoeira. As equipes também realizaram limpeza da rede de esgoto.