São Gonçalo segue vacinação contra covid-19 na população acima de 12 anos

Município atende em 14 pontos de 8h às 12h neste sábado - Foto: Divulgação

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

 

A Secretaria de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo continua a aplicação da primeira dose das vacinas contra o coronavírus para todos os moradores com mais de 12 anos neste sábado (2). A cidade oferece 14 locais de vacinação, um com drive thru, das 8h às 12h. A segunda dose está sendo aplicada normalmente. A dose de reforço dos idosos com mais de 70 anos que já tenham tomado a segunda dose, há mais de seis meses, e a dose adicional dos imunossuprimidos que já tenham tomado a segunda dose, há mais de 28 dias, também estão disponíveis.

Na próxima segunda-feira (4), a cidade inicia a aplicação da dose de reforço de todos os idosos com mais de 60 anos que tenham tomado a segunda dose há mais de seis meses. A vacinação itinerante com a ambulância do Consultório na Rua (Cnar) continua na Ipuca, Jardim Catarina, das 9h às 16h. Na terça-feira (5), ela segue para Maria Paula, na Unidade de Saúde da Família Doutel de Andrade (Avenida Expedicionário Bittencourt Rodrigues, s/nº), onde permanece na quarta-feira (6). Os próximos locais que serão beneficiados serão Linha, no Arsenal, e Coruja, em Neves.

Para a aplicação da primeira dose, as pessoas com mais de 18 anos precisam levar carteira de vacinação e cartão do SUS ou CPF. Os menores de 18 anos devem apresentar caderneta de vacinação, cartão do SUS ou CPF, identidade e ir acompanhado de uma pessoa responsável com mais de 18 anos.

A secretaria está realizando o intercâmbio de vacinas na segunda dose, dependendo da necessidade e doses disponíveis em cada local de vacinação. As doses de reforço e adicional são feitas com a Pfizer. Para a segunda dose, é obrigatório apresentar documento de identidade e o comprovante de vacinação da primeira dose. Para a dose de reforço dos idosos, é necessário levar identidade e comprovante de segunda dose. E para a dose adicional dos imunossuprimidos, o comprovante com a segunda dose aplicada, identidade e o comprovante/laudo da doença imunossupressora.

Balanço – Desde o início da campanha, a cidade vacinou 718.928 pessoas com a primeira dose ou dose única. Destas, 22.249 receberam a vacina da Janssen. Ao todo, 32.461 trabalhadores da saúde, 137.799 idosos com mais de 60 anos, 1.764 funcionários e pessoas em Instituições de Longa Permanência (Ilpis), 105 pessoas de residências terapêuticas, dois indígenas, 84.899 pessoas com comorbidades, 1.354 pessoas com deficiência permanente, 8.277 trabalhadores da educação, 383 trabalhadores das forças de segurança e salvamento, 2.942 acamados, 377.527 pessoas da população em geral com mais de 18 anos, 3.802 pessoas privadas de liberdade, 270 pessoas em situação de rua, 311 portuários, 57.632 adolescentes entre 12 e 17 anos e 9.400 gestantes, puérperas e lactantes foram vacinados. Ao todo, 448.295 pessoas foram imunizadas com a segunda dose, 4.339 idosos e 36 imunossuprimidos tomaram a dose de reforço ou adicional.

Locais de vacinação

– Polo Sanitário Dr. Washington Luiz, Zé Garoto

– Salão do Clube Mauá, Centro

– Umpa Nova Cidade

– Clínica Gonçalense do Mutondo

– Polo Sanitário Dr. Hélio Cruz, Alcântara

– Clínica da Família Dr. Zerbini, Arsenal

– Polo Sanitário Rio do Ouro

– PAM Coelho

– Cras Vista Alegre

– PAM Neves

– Umpa Pacheco

– Estacionamento da Igreja Universal do Reino de Deus de Alcântara

– Polo Sanitário Paulo Marques Rangel, Portão do Rosa

– Polo Sanitário Jorge Teixeira de Lima, Jardim Catarina

Ponto com drive thru

– Campo do Clube Mauá, Centro

Vacinação itinerante

Segunda-feira (4), das 9h às 16h

Jardim Catarina

Rua Eugênio Fromentin, s/nº, Ipuca (praça em frente a Unidade de Saúde da Família Agenor José da Silva)

 

Terça-feira (5) e quarta-feira (6), das 9h às 16h

Maria Paula - Unidade de Saúde da Família Doutel de Andrade

Avenida Expedicionário Bittencourt Rodrigues, s/nº