Prefeitura avança nas obras emergenciais de escadaria no Mutuá

Intervenções no Espaço Raul Veiga também seguem em ritmo acelerado - Foto: Alexandre de Sa / Prefeitura de SG

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, por meio da 1º Departamento de Conservação e Obras (DCO), segue com os reparos emergenciais na escadaria da Rua Belarmino Ferreira, altura do número 24, no bairro Mutuá. O local sofreu por anos com a erosão do solo ocasionada pelo rompimento de redes de drenagem e esgoto em tubulações subterrâneas.

As equipes já realizaram a estabilização do solo e o reparo das tubulações que romperam. No momento, está sendo depositado o aterro, assegurando que a estrutura da escadaria seja preservada. A escadaria é utilizada pela população que reside no local e vai da Rua Belarmino Ferreira até a Rua Iguaçu.

As equipes do Desenvolvimento Urbano utilizaram, até o momento, cinco carretas de pedra, além de uma carreta de pó de pedra e outra de bica corrida.

A Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) foi acionada, verificou os vazamentos nas redes e providenciou os reparos necessários para a continuidade das obras.

Raul Veiga - A instalação de piso intertravado no Espaço Raul Veiga, localizado na Estrada de mesmo nome, segue sendo realizado pelas equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de São Gonçalo. A obra tem por objetivo organizar uma das mais importantes vias do Alcântara. Os ambulantes vão passar a ocupar o centro do logradouro, que está recebendo um novo paisagismo, liberando as laterais para o trânsito livre de pedestres.