Festa para crianças na brinquedoteca do Heat

A criançada também ganhou brinquedos e muitas guloseimas - Foto: Divulgação

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

As crianças internadas nas enfermarias e no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) pediátrico do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, ganharam festa na brinquedoteca da unidade na tarde desta quinta-feira (14). Os pequenos participaram de atividades de pintura, jogos, brincadeiras e se divertiram muito com o palhaço e o Polvo Roxo, que fizeram questão de ir aos leitos dos pequenos que estavam emobservação.

A criançada também ganhou brinquedos e muitas guloseimas. A coordenação de nutrição, obedecendo às restrições de cada criança, montou um cardápio pralá debom: espetinho de frutas, pizza, hamburguinho artesanal, batata frita, sorvete, bolo de chocolate, brigadeiro de copinho e suco natural. Os pais também aproveitaram a festa e aplaudiram a iniciativa.

"É gratificante estar em um hospital deste porte. Meu filho entrounuma emergência bem grave, fez uma cirurgiaontem e hoje já está aqui sorrindo com os coleguinhas. Somente agradecer e parabenizar toda equipe deste hospital", dizia a mãe enquanto fazia fotos do filhote com o Polvo Roxo.

A festa terminou com a visita da Frozen, que cantou,dançou e tirou muitas fotos com os pequenos e os adultos também.O Hospital Estadual Alberto Torres, administrado pelo Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas) em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), é uma unidade de urgência e emergência, especializado no socorro a pacientes com múltiplos traumas. A unidade conta com consultório de pediatria em sua emergência e funciona 24 horas todos os dias da semana.