Prefeitura retira troncos de árvore e até pedras de rede pluvial em Neves

Equipes seguem efetuando a limpeza para reduzir alagamentos no bairro - Foto: Alexandre de Sa / Prefeitura de SG

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, através do 4° Departamento de Conservação e Obras (DCO), mantém as ações de melhorias e limpeza do sistema de águas pluviais do bairro de Neves. Os trabalhos envolvem a retirada de laje que encobre trecho da rede e impede a retirada de lixo, pedras, troncos de árvore e até móveis jogados fora irregularmente.

Nesta quinta-feira (4), as equipes atuavam em duas frentes na Rua Cônego Goulart. As primeiras horas da manhã foram dedicadas, com o auxílio de uma retroescavadeira, à retirada de duas placas de concreto que formavam uma laje sob a calçada. Na sequência, outros trabalhadores, com auxílio da retroescavadeira e de um caminhão, iniciaram a limpeza do trecho. Um tronco de árvore e uma pedra foram removidos pela retroescavadeira.

Nas próximas ações, a Prefeitura vai avançar na abertura da calçada entre a Rua Maurício de Abreu e a Rua Dr. Alberto Torres, realizando a limpeza em cada trecho. Para facilitar a limpeza, será aberto um canal com guarda-corpo, para evitar acidentes.

Já na Rua Barão de São Gonçalo, as equipes da Prefeitura já limparam três de um total de 12 caixas de passagens ao longo da via e a limpeza das demais caixas já está no cronograma do DCO.