Lançamento do Projeto São Gonçalo em Movimento reúne centenas de pessoas

Evento aconteceu no Espaço Poliesportivo Kleber Ribeiro Filho, em Neves - Foto: Divulgação

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Mais de 400 pessoas participaram hoje da festa de lançamento do Projeto São Gonçalo em Movimento, da Fundação de Artes, Lazer e Esportes (FAESG). O evento, que aconteceu no Espaço Poliesportivo Kleber Ribeiro Filho, em Neves, contou com a presença do vice-prefeito, Sérgio Gevu, da presidente da FAESG e secretária de Esporte e Lazer, Simone Monteiro; do secretário de Governo, Fábio Araújo, e vereadores da cidade.

"Desde a nossa campanha eleitoral, nós sabíamos da importância do esporte e lazer para crianças e adultos, pois é importante pro corpo e pra mente", frisou o vice-prefeito Gevu, durante o evento, e aproveitou para parabenizar a iniciativa da Simone Monteiro.

As crianças acompanharam a chegada de papai noel de helicóptero, que trouxe presentes, tirou fotos e conversou com os pequenos. Durante o evento, também houve distribuição de pipoca, algodão doce, picolé e pontos para hidratação. Evento gratuito e aberto a população.

"Hoje é o pontapé inicial do Projeto São Gonçalo em Movimento. A cidade vive um momento diferente, e eu gostaria de agradecer ao prefeito Capitão Nelson Ruas, por apoiar o esporte, reconhecendo a importância das atividades físicas, esportivas e de lazer para a cidade" destacou Simone Monteiro.

O projeto São Gonçalo em Movimento conta com mais de 30 núcleos no município, e vai atender mais de 3 mil pessoas, entre crianças, jovens, adultos e terceira idade.

"Nunca houve tanto investimento nessa área. O prefeito confia no trabalho da Simone, e para o próximo ano teremos ainda mais investimentos" prometeu o secretário de Governo e Comunicação Social, Fábio Araújo.

Durante a festa, houve partida de Handebol, Basquete, Capoeira, aulão de dança com instrutores, recreação, pintura no rosto e muitos brinquedos infláveis.

"O projeto é espetacular, principalmente neste momento que estamos vivendo de pandemia. Ele veio pra aumentar a autoestima das crianças e dos adultos, que saem da rotina" comemorou Isabela Santos Oliveira, mãe de três filhos.

Quem também estava feliz com o projeto foi a moradora Flábia Souza.

"Esse é um projeto muito bom. Há muito tempo São Gonçalo não via um evento gratuito que proporcionasse tanta felicidade para as crianças, consequentemente, para nós mães e pais", disse.