CIUG é referência de ensino na cidade de São Gonçalo

Unidade oferece cursos de idiomas e de informática totalmente gratuitos - Foto: Julio Diniz/Prefeitura de São Gonçalo

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com foco em contribuir para a formação, não só do aluno da rede municipal, mas de toda a comunidade de São Gonçalo, o Centro Interescolar Ulysses Guimarães (CIUG), no Porto da Madama, oferece cursos de inglês, espanhol e informática, sendo a única instituição municipal de ensino suplementar do Brasil a preparar os alunos para o mercado de trabalho de forma completamente gratuita.

Desde 2002 neste local, o CIUG possui nove salas de idiomas e sete salas de informática, todas equipadas, e funciona nos três turnos com 1604 alunos matriculados. Além dos cursos de idiomas regulares, a unidade também oferece o curso de inglês preparatório para o exame First Certificate in English (FCE), da Universidade de Cambridge, e já teve inúmeros alunos aprovados.

“O CIUG vem, há mais de 20 anos, contribuindo com o município, preparando os alunos, dando um complemento para a educação. É um compromisso muito grande, porque é um ambiente diferenciado, que precisa ser pensado e repensado, sendo totalmente diferente das escolas. O que a gente busca hoje com o CIUG é um reconhecimento desse projeto tão grandioso em São Gonçalo, junto à população”, afirmou a diretora Sintia Alvarenga.

“Ter uma instituição de referência como esta em São Gonçalo é muito importante para a população e logo faremos a inauguração de outras unidades para contemplar todo o município”, disse o secretário de Educação, Maurício Nascimento.