Ronda Escolar realiza show de talentos em escola no Porto Novo

Ação contou com a participação de convidados especiais - Foto: Divulgação

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

"Tire o racismo do caminho que quero passar com a minha cor". Essa foi uma das frases fixadas em um cartaz por um aluno do Colégio Estadual Capitão Oswaldo Ornelas, no Porto Novo, durante o show de talentos promovido pelo Grupamento de Ronda Escolar (Gere), da Guarda Municipal de São Gonçalo, em parceria com a direção da escola. O evento foi realizado para abordar temas como bullying, racismo e preconceito.

Durante o show, alunos do ensino fundamental e médio, entre 12 e 17 anos, apresentaram peças teatrais, recitaram poemas e musicais, para debater assuntos conflitantes relacionados ao preconceito e a ações aplicadas em diferentes classes da nossa sociedade.

O evento faz parte de uma grade de atividades oferecidas em unidades escolares por meio do Gere da Guarda Municipal. O "Projeto Gere-Ação" aborda temas que desencadeiam reflexões nos alunos, buscando orientar e desenvolver ações mais eficazes na formação de crianças e jovens do município de São Gonçalo.

As apresentações foram avaliadas por profissionais da unidade e convidados especiais, entre eles a professora Flavia Souza, da Secretaria de Esporte e Lazer; Dora Terra, diretora do Grupo de Ensino Futurama; e Catia Barros, guarda municipal de Niterói.