Cantor e compositor de São Gonçalo lança o single "Avessado"

Artista pertence às lutas das classes Preta e LGBTQIA+ - Foto: Divulgação

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Nascido e criado em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, Lucas Destro é uma das novas vozes do pop nacional. Aos 27 anos, o artista acaba de lançar a música “Avessado”, primeiro single de seu primeiro EP/Álbum homônimo. O cantor e compositor pertence às lutas das classes Preta e LGBTQIA+.

Apostando em letras e melodias dramáticas e intensas, o cantor e compositor transita entre o alternativo, experimental e o rock, relatando temas atuais e suas vivências como um jovem negro, periférico e LGBTQIA+ em busca de espaço, evolução e realização de seus sonhos.

Em 2018, através do selo independente 39d. Studios, o artista se introduziu no mercado lançando sua primeira música - Êxtase, que veio a ganhar um clipe em janeiro de 2019. O vídeo entrou para a programação musical dos canais BIS e Multishow.

Destro, que canta desde os 6 anos de idade por influência de um rádio relógio de seu tio, se desenvolveu musicalmente na igreja. Após lançar "De Onde Faz a Curva" (primeiro single do projeto, que será relançado com novo clipe em breve), o cantor revela uma de suas maiores apostas: Avessado! A faixa autobiográfica é uma de suas composições favoritas e foi produzida em parceria com o DJ e produtor Juan O Mago. Repleta de texturas e camadas que unem sons orgânicos a synths, o single é o resumo dos traumas e sentimentos da infância e da adolescência do cantor.

“Avessado é uma faixa muito especial por ser a primeira composição que fiz para minha carreira como artista solo. Ela é uma música que resume muito meu eu enquanto criança, adolescente e meu estado no começo da fase adulta. Por ser a primeira música que levei para o estúdio, acabou levando 3 anos para ser concluída por conta do meu processo de aprendizagem de como produzir uma faixa. Eu estou super realizado e enfim aliviado de ter colocado esse trabalho no mundo. Acredito que todos nós somos um pouco avessados dependendo do contexto e realidade na qual vivemos", explica o cantor Destro.

Dono de um timbre e personalidade marcante, Destro carrega referências de moda e das artes plásticas na estética de seus trabalhos e usa disso para contar histórias e amplificar o alcance de pautas importantes. Confira o novo trabalho do artista no link https://youtu.be/6F069hJJWyc.