São Gonçalo Shopping realiza projeto "Leitura Para Todos"

Com doação de livros para a Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo - Foto: Divulgação

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com o propósito de reforçar o pilar de incentivo à Cultura e à Educação, o São Gonçalo Shopping, empreendimento administrado pela Aliansce Sonae, traz, pelo 2º ano consecutivo, o projeto “Leitura para Todos”, que tem como principal objetivo estimular o hábito da leitura entre as crianças.

O Projeto “Leitura para Todos” prevê duas etapas para esse ano. Na primeira, serão doados exemplares do livro “Suvaco em um Mergulho Animal”, indicado para crianças de 3 a 9 anos, da autora Jana Del Fávero. A obra conta as aventuras de um simpático cãozinho que mergulha no fundo do mar para conhecer a vida embaixo da água. Nessa aventura, ele conhecerá animais esplêndidos: um cavalo-marinho prestes a dar à luz; uma estrela-do-mar com um braço “machucado”; um polvo e suas armas de defesa; e um tubarão -baleia tendo que lidar com uma sacola plástica enroscada em sua nadadeira. Uma história repleta de conhecimentos e lições de respeito pelo meio ambiente.

No dia 28 de junho, terça-feira, o São Gonçalo Shopping irá distribuir 1.042 exemplares do livro infantil “Suvaco em um Mergulho Animal” para a Secretaria de Educação de São Gonçalo. No mesmo dia, às 9h30, haverá a contação da história no local, para crianças das Unidades Municipais de Educação Padre Cipriano e Itaitindiba.

“O Leitura Para Todos é um projeto muito especial porque reafirma o compromisso da companhia com o desenvolvimento social da região. Vai de encontro ao estímulo à leitura e, mais do que isso, contribui para ampliar o acesso à cultura e à educação, pois os livros escolhidos passam por uma curadoria muito cuidadosa, trazendo conteúdo lúdico aos pequenos leitores e, também, atividades educacionais”, afirma a diretora de Marketing da Aliansce Sonae, Ana Paula Niemeyer.

Para a segunda fase do projeto, que acontecerá no dia 12 de outubro, Dia das Crianças, está prevista a doação de mais 100 mil livros com outra temática, que também serão distribuídos para as instituições no entorno dos shoppings.

No projeto Leitura para Todos, todos os livros são doados para diversas instituições em todo o país, com apoio de gestão realizado pelo Instituto da Criança.