Café da manhã entrega oficialmente Espaço Raul Veiga

Revitalização da área garantiu dignidade a vendedores do Alcântara - Foto: Renan Otto / Prefeitura de São Gonçalo

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um café da manhã oferecido para os comerciantes do Espaço Raul Veiga marcou a entrega oficial do local, após a conclusão de todas as obras de infraestrutura realizadas nos últimos meses. A comemoração contou com a presença do prefeito Capitão Nelson; do vice-prefeito, Sergio Gevú; do deputado federal Altineu Cortes; do secretário de Desenvolvimento Urbano, Júnior Barboza; do subsecretário de Fiscalização de Posturas, Rogério Abreu; e o apoio da Guarda Municipal. 

A revitalização de uma das principais áreas do Alcântara teve início em 2021, com o objetivo de garantir o ordenamento da região, que abriga o maior centro comercial do município. A Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, entregou ao público um local com pisos intertravados, postes com luz de led, alameda com barracas padronizadas, bicicletário, reparos na rede de águas pluviais e área para o descarte correto do lixo, aumentando a área de pedestres e liberando o espaço em frente aos estabelecimentos comerciais . 

Foram servidos pães, frutas, sucos, café, chocolate quente, cachorro quente, torradas e salada de frutas. O prefeito Capitão Nelson, que acompanhou de perto todas as intervenções realizadas no Espaço Raul Veiga, conversou com a população e ouviu atentamente o pedido de cada um. Ele ainda lembrou trajetória de luta para transformar o Espaço em uma área digna para os trabalhadores e para quem passa pelo local diariamente. 

“O início aqui foi muito difícil. Várias pessoas me criticaram e disseram que eu queria tirar os vendedores do local. Essa nunca foi a minha intenção. Desde o começo, nós trabalhamos em conjunto para achar uma solução que trouxesse condições dignas para o povo daqui trabalhar. Há pessoas que sustentam suas famílias há mais de 20 anos trabalhando aqui. Eu quero fazer esse espaço em outros locais de São Gonçalo. Tudo isso aqui foi feito pela prefeitura. Aos pouquinhos, a gente vai conseguindo”, disse. 

O vice-prefeito, Sergio Gevú, disse que sente orgulho de fazer parte de um governo que está mudando São Gonçalo.

 “São Gonçalo cresce em todos os sentidos. Hoje a cidade é vista como exemplo de progresso. Vamos continuar trabalhando para o que povo gonçalense sinta orgulho de morar aqui, como nós nos sentimos orgulhosos de fazer parte de uma equipe que está melhorando cada vez mais o nosso município”, disse.

 Guilherme Antunes, de 29 anos, passou pelo Espaço Raul Veiga e ficou surpreso com a mesa de encontrou. “Café da manhã aqui está bem farto. Melhor que hotel”, brincou.

 “Eu estou indo pegar o ônibus, aproveitei e já comi um pãozinho com suco. O espaço aqui ficou ótimo, mais organizado. Bem melhor do que antes”.