Restaurante do Povo segue com obras avançadas em São Gonçalo

Unidade vai funcionar no Alcântara, maior centro comercial da cidade - Foto: Renan Otto/Prefeitura de São Gonçalo

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Restaurante Popular em São Gonçalo está com as obras aceleradas. O primeiro andar, onde serão servidas as refeições, já está quase pronto. A unidade fica na Rua São Pedro, em Alcântara, começou a ser construída em março deste ano e tem previsão de entrega para seis meses, com direito a rampa de acesso para garantir a acessibilidade ao espaço.

A escolha do local de construção, no Centro de Alcântara, se deu por ser um dos principais polos comerciais de São Gonçalo, que abriga diversos estabelecimentos, além de escolas, um terminal rodoviário, igrejas, entre outros. A unidade vai oferecer, a preços populares, 3 mil refeições por dia, sendo mil cafés da manhã e 2 mil almoços, de segunda a sábado.

Café do Trabalhador – Na última sexta-feira (1º), São Gonçalo ganhou duas unidades do “Café do Trabalhador”, que visa facilitar o acesso à primeira refeição do dia e reduzir a insegurança alimentar e nutricional da população. Ao todo, são distribuídos 500 cafés de manhã em um ponto em Alcântara e no Centro. Por R$ 0,50, o trabalhador recebe café, pão e uma fruta.