Policlínica no Vila Três entra na fase final de obras

Equipes finalizam acabamentos e iniciam montagem de móveis - Foto: Julio Diniz/Prefeitura de São Gonçalo

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Policlínica do Alcântara, no bairro Vila Três, que teve as obras iniciadas no ano passado após mais de dez anos abandonada, entra na fase dos acabamentos. Com inauguração prevista para este segundo semestre, o segundo andar – onde funcionará o Posto de Atendimento Médico (PAM) de Alcântara, está praticamente pronto. O primeiro andar, onde ficará a policlínica, está na fase dos acabamentos de alvenaria. Um elevador também está sendo instalado para facilitar o acesso dos pacientes.

A área das instalações do PAM Alcântara, no segundo piso, já está toda com pisos e pinturas realizadas. A instalação de ar condicionado está em andamento e móveis estão sendo montados. No primeiro andar ainda faltam alguns acabamentos, mas todas as divisões dos setores estão prontas.

“Estamos partindo para a parte final da construção. A parte da obra que precisava de mais tempo já está pronta. Agora, vamos passar para os acabamentos”, disse o engenheiro da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo responsável pela obra, Fernando Moreira.

As obras de reforma, adequação e estruturação foram retomadas pela secretaria após dez anos de estagnação. O espaço vai contemplar, além de diferentes especialidades médicas, centro de imagem, centro ortopédico com fisioterapia, centro de especialidades odontológicas, polo de ostomizados e outro de Infecções Sexualmente Transmissíveis/Aids (ISTs/Aids).