Grupos de forró animam o Centro de Tradições Nordestinas de Neves

Espaço de cultura, lazer e gastronomia tem programação para fim de semana - Foto: Divulgação

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A programação deste fim de semana do Centro de Tradições Nordestinas Severo, Embaixador Nordestino, em Neves, será de muito forró. A população vai poder conferir um arrasta-pé de respeito no mais novo centro cultural de São Gonçalo.

Nesta sexta-feira (15), o grupo Forró Swing Play sobe ao palco às 19h. Já no sábado, é a vez da Banda Impacto Show, que vai se apresentar também às 19h. E, no domingo, para fechar o fim de semana, quem anima os frequentadores é a Banda Passaporte do Forró, que sobe ao palco às 16h.

O espaço funciona às sextas, das 18h à 1h; sábados, das 12h à 1h; e domingos, das 10h às 22h.

Além da programação musical, o público também poderá ter acesso à gastronomia com comidas típicas do Nordeste e artesanato nos 21 quiosques montados no local.

O Centro de Tradições Nordestinas foi reaberto no último dia 24, Dia de São João, após passar por obras de reforma em toda a sua extensão. Com uma extensão de 22 mil metros quadrados dedicados à cultura nordestina, o local conta com cobertura sustentável, uma estrutura de aproximadamente 900 m² de telha e 350 m² de lona, com aproveitamento de luz natural e reuso de água da chuva, fruto de compensação ambiental obtida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Além disso, a estrutura foi elaborada para realizar captação de água da chuva, que pode ser reutilizada na manutenção da feira e conta ainda com telhas térmicas, para dar conforto aos frequentadores.

 

Endereço: O Centro de Tradições Nordestinas Severo, Embaixador Nordestino, fica na Rua José Augusto Pereira dos Santos, próximo ao Colégio Municipal Ernani Faria e à 73ª DP, em Neves.