Interdição no Colubandê começa na próxima semana

Moradores e comerciantes recebem comunicado sobre bloqueio de avenida - Foto: Renan Otto/Prefeitura de Niterói

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Uma equipe da Prefeitura de São Gonçalo iniciou, nesta segunda-feira (1º), um mutirão para informar aos moradores e comerciantes do Colubandê sobre a interdição de trecho da Avenida José Mendonça de Campos que acontecerá a partir do dia 8 de agosto. O fechamento da principal via do bairro acontecerá das 20h às 5h, entre as ruas Quintiliano da Fonseca e José Assunção.

O bloqueio acontecerá para dar continuidade ao trabalho de macrodrenagem que está sendo feito na região. Serão instaladas na via galerias de grande porte para conter o problema crônico de alagamento. Durante o dia, o trânsito para veículos será livre, com equipes orientando o fluxo. A previsão é de dez dias para término das obras neste trecho.

Paulo Mendes, dono de uma oficina, disse que o trânsito na região é bem intenso, mas a obra é necessária. “Aqui não para de passar carro de dia e à noite. Mas o problema da enchente aqui é muito complicado. A minha loja sempre fica alagada quando chove. Com um pouquinho de paciência tudo se resolve. É igual obra na nossa casa, estressa, mas no final fica tudo ótimo”, disse.

Uma vistoria técnica foi feita no local e possibilitou o início da obra em março deste ano. São 3,2 quilômetros contemplados pelos serviços, cujos investimentos ultrapassam R$ 17 milhões. Além da via principal, as outras ruas beneficiadas pelo serviço serão: Rua José Assunção, Rua Honório Ferreira, Rua Álvaro Leitão, Rua Ricardo de Souza, Rua Carolina da Fonseca, Rua Geraldo Silva, Rua Jonas da Fonseca e Rua Otávio Fonseca.Redação