Guarda Municipal impede novo furto de cabos em São Gonçalo

Acusado chegou a entrar em luta corporal com os agentes, que tiveram que utilizar uma arma de choque para imobilizá-lo - Foto: Divulgação

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Agentes da Guarda Municipal de São Gonçalo prenderam, na madrugada de domingo, um homem que estava furtando fios de cobre de um bueiro na esquina da Rua Salvatori com a Rua Aluísio Neiva, no Centro. O acusado chegou a entrar em luta corporal com os agentes, que tiveram que utilizar uma arma de choque para imobilizá-lo.

Segundo informações da Guarda Municipal, responsáveis pelo videomonitoramento feito na Central de Segurança de São Gonçalo (CSSG) viram que dois homens estavam furtando fios de cobre de um bueiro e acionaram as equipes da Guarda que estavam em patrulhamento para irem até o local. No endereço mencionado, os guardas viram dois suspeitos, sendo que um deles estava com um pedaço de fio cortado e tentava cortar uma outra parte do material.

Ao ver os carros dos agentes, um dos suspeitos fugiu em direção à comunidade Menino de Deus. Os guardas conseguiram deter o segundo suspeito, que tentou resistir à prisão e entrou em luta corporal com os agentes. Eles utilizaram uma arma de choque para imobilizar e algemar o suspeito.

O acusado, que não se feriu, foi levado para a 72ª DP (Mutuá) e, em seguida, para a 73ª DP (Neves). Cerca de um metro de fio de cobre foi apreendido. O suspeito já possuía passagens criminais por furto, tráfico e posse ilegal de arma de fogo.